Natal vem sofrendo como os grandes centros urbanos do mundo, principalmente no que se diz a respeito da falta de educação de seus moradores que tem o mau hábito de jogar lixo pelos canteiros e ruas da cidade. Diante desse mau hábito a Prefeitura do Natal estuda a possibilidade de mudança em lei municipal para multar pessoas físicas e jurídicas que contribuem com a poluição ambiental, jogando lixo em áreas verdes e terrenos baldios.
De acordo com o diretor de Operações da Companhia Municipal de Serviços Urbanos (Urbana), Haroldo Martins, explica que a companhia não tempoder de polícia. Com a criação da multa o município contará com condições coibir a poluição do meio ambiente em áreas livres, inclusive propriedades privadas, que viram locais para acúmulo de resíduos sólidos e orgânicos, principalmente na periferia da cidade.
Segundo à lei 4.748/96 o município só pode notificar quem joga lixo na rua, sem aplicação de multa, para isso foi criada uma emenda que tramita na Procuradoria Geral do Município (PGM), onde aguarda parecer do procurador Bruno Macedo Dantas para ser enviada à votação na Câmara Municipal de Natal (CMN).







Nenhum comentário: