sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Após 21 anos Natal é beneficiada com novo Plano de Coleta Domiciliar

Micarla de Sousa assina decreto que melhora a coleta domiciliar de Natal. Foto: Rodrigo Sena
Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, 26, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, a prefeita Micarla de Sousa assinou o decreto que estabelece o novo Plano de Coleta Domiciliar da cidade do Natal. O Plano prevê que 100% de todo resíduo domiciliar produzido serão coletados diariamente, tornando a coleta regular mais eficiente. O novo plano prevê ainda o acesso da população, pelo site: www.natal.rn.gov.br/urbana, ao acompanhamento do caminhão da coleta onde e quando estará passando em sua rua.

Segundo Micarla, o plano existente atualmente de coleta domiciliar em Natal foi elaborado há 21 anos, portanto completamente defasado. Nesse período o crescimento vertical da cidade já impõe um novo modelo de coleta. “E esse novo plano, elaborado utilizando modernos recursos tecnológicos, é retrato atual do crescimento da população. Temos que lembrar que a questão do recolhimento dos resíduos não é apenas um problema da prefeitura, mas uma questão cultural, que passa pela reeducação da população”, afirmou a prefeita.

O presidente da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), João Bastos, lembrou que o Plano de Coleta ora sancionado é um marco de planejamento para Natal, que será complementado com a licitação para o setor que será realizada no próximo mês de abril. “Com a realização da licitação, 93% dos setores terão a coleta realizada duas vezes por dia, e a Urbana terá condições de acompanhar este trabalho em tempo real, e a população também, o que ajudará e muito na solução de possíveis problemas”, finalizou João Bastos.

O novo plano de Coleta Domiciliar utilizou imagens de satélite da cidade para basear os mapas que auxiliarão na logística. Unindo essas informações ao banco de dados da Urbana, a ideia é que as equipes de coleta possam atuar de acordo com o perfil de cada área.


*Com informações da Secom

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply