sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Servidores do Itep rejeitam parecer do Governo a anteprojeto de lei

Os servidores do Instituto Técnico Científico da Polícia (Itep) , em Assembleia Extraordinária realizada na noite desta segunda-feira (09), rejeitaram o parecer do Governo ao anteprojeto que criará a Lei Orgânica e Estatuto do órgão, avaliação esta que era tão esperada e ocasionou inclusive uma greve no final do ano passado.

Revoltados e decepcionados com a supressão maciça dos artigos propostos por uma comissão mista, formada inclusive com representantes do poder público, a categoria deliberou pela reprovação do texto e tentativa de agendamento de audiência com o Executivo.

Segundo explica o presidente do Sindicato de Policiais Civis e Servidores  de Segurança Pública do RN (Sinpol), dos 350 artigos propostos, só restaram 63. Pontos considerados primordiais foram excluídos, sob a alegação de que eram inconstitucionais, ou simplesmente porque deveriam ser de iniciativa exclusiva da governadora, como é o caso das promoções automáticas de classes (a cada quatro anos). Segundo o parecer, isso deveria ser estabelecido pela administração, quando esta quisesse.

Outro ponto também prejudicial foi a recusa da realização de concurso público sempre que houvesse vacância de 1/5 dos cargos, pois seria de prerrogativa do executivo. Outras rejeições que foram altamente rechaçadas pelos servidores foram a retirada dos itens que tratavam de adicionais por tempo de serviço, insalubridade e noturno.

Mas o fato que mais gerou indignação foi de que os servidores relotados ou redistribuídos não seriam contemplados pela nova Lei. O Sinpol busca, já a partir desta terça-feira (10) uma data na agenda do chefe da Casa Civil. 

Com informações da assessoria de imprensa

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply