sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Barreiras de contenção suportam força da maré em Ponta Negra

Após trabalho de contenção promovido pela prefeitura a força da maré não provocou novos estragos ao calçadão de Ponta Negra. Foto: Eduardo Maia
As barreiras de contenção que a Prefeitura do Natal vem fazendo, nos últimos dias, para evitar maiores danos no calçadão de Ponta Negra, foram suficientes para suportar a maré alta da madrugada desta quinta-feira, 02, que chegou a 2.5 metros de altura. O monitoramento dos pontos mais vulneráveis foi feito a partir das 3h40 pelos técnicos das secretarias municipais de Segurança e Defesa Civil (Semdes), Serviços Urbanos (Semsur) e Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi).

Conforme explicações do diretor de Defesa Civil de Natal, Irimar Matos, o controle da situação ocorreu em função do trabalho contínuo executado na orla da praia por meio da ação conjunta de várias secretarias municipais. “Também contamos com a ajuda dos ventos que não foram muito fortes, apesar de já estarmos em agosto que é um mês onde a ventania ocorre de forma intensa”.

Segundo ele, cerca de 40 pessoas estarão durante todo o dia de hoje fazendo a reposição de sacos de areia e reordenando a contenção de barreiras. A previsão é de que sejam colocados 60 sacos de areia próximos aos quiosques 11, 12, 19, 20 e 21, totalizando 200 já utilizados em todo trecho afetado. Nesse trabalho estão disponíveis quatro máquinas pesadas, sendo duas para cavar a areia e fazer a barreira de contenção, e duas para ajudar no enchimento dos sacos.

Irimar Matos revelou, ainda, que a Defesa Civil e a Cruz Vermelha voltarão a fazer o monitoramento do local nesta quinta-feira (2), das 20h a meia-noite, período em que deverá ocorrer a manifestação de outra maré alta. “A previsão é de que essa nova maré alcance 2,4 metros de altura como ocorreu no último dia 31 de julho ou chegue aos mesmos 2,5 metros de altura de hoje.”

Em paralelo a esse trabalho de contenção para proteção do calçadão, a Prefeitura do Natal também colocou blocos de concreto formando baias e repôs a iluminação na Avenida Erivan França (orla) para as pessoas circularem com mais segurança. “As áreas de risco continuam isoladas e monitoradas permanentemente e, até domingo, quando termina esse período de marés altas, o trabalho de monitoramento no local será intensificado,” acrescentou o secretário da Semsur, Luís Antônio Lopes.


*Com informações da Secom

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply