sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Empresa quer abrir porta reforçada do reator 1 de usina de Fukushima

A Tokyo Electric Power Company, empresa responsável pela usina nuclear de Fukushima Daiichi, no Japão, disse neste domingo (8) que planeja abrir a porta reforçada do reator 1 da planta, danificada pelo terremoto e tsunami de 11 de março.

Os níveis de radiação dentro do reator devem ser muito altos, e há preocupação de que a abertura provoque vazamento de radiação.

Mas o gerente geral da Tepco, Junichi Matsumoto, disse que não há risco e que o governo japonês já autorizou a operação.

"Acho que mesmo que abramos a porta, não haverá efeito no nível de radiação", disse em entrevista.

A Tepco disse que a abertura da porta vai ocorrer depois que a companhia tomar todas as medidas para garantir a segurança.

Segundo a agência Kyodo, a Tepco vai relatar os efeitos de qualquer vazamento radiativo à agência nuclear japonesa.

A Kyodo também explicou que a abertura da porta é um passo necessário para que os trabalhadores entrem no reator 1 e construam novos sistemas para resfriá-lo e evitar o risco de um acidente radioativo mais grave.

A Tepco divulgou um novo vídeo, gravano no sábado, mostrando o interior do reator 1. Ele mostra o primeiro andar do prédio que abriga a turbina, sem danos graves.
 
Trabalhadores no interior do primeiro andar do prédio do reator 1 da usina nuclear de Fukushima Daiichi, na sexta-feira (6) (Foto: AP)
 
Imagem feita no sábado (7) e divulgada neste domingo (8) pela Tepco mostra o local em que fica armazenado o combustível nuclear no reator 4 da usina (Foto: AP)
 
 
 
*Com informações do G1, com agências internacionais
*Site: www.g1.com.br 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply