sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Governo do RN e UFRN assinam convênio para utilização de 60 leitos no HUOL

A governadora Rosalba Ciarlini e a reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, assinaram na tarde desta quinta-feira (04), um convênio para utilização de 60 leitos de retaguarda clínica no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL). A assinatura do convênio aconteceu na Reitoria da UFRN.

Os leitos ficarão disponíveis para pacientes de urgência e emergência atendidos no Hospital Walfredo Gurgel que ficam nos corredores. “O prazo que a UFRN tem é de 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 90 dias, tendo em vista que em 2013 e 2014 estão previstas várias obras e ampliações no HUOL”, explicou a reitora da UFRN.

“O Governo do Estado convocou, na semana passada, servidores da área da Saúde aprovados em concurso público e já está solicitando em cada hospital que o funcionário que estiver disponível e, dentro de uma lei que existe no Estado, sejam aproveitados nos plantões eventuais, para lotá-los no HUOL”, disse a governadora.

Rosalba Ciarlini explicou também que o Governo do Estado repassará uma diária de R$ 300 para cada leito e dentro do valor total será retido 30% para compensar as despesas com pessoal. “Independente de qualquer detalhe, é importante que o SUS funcione efetivamente com a participação dos governos Federal, Estadual e Municipal. Na hora que todos funcionarem bem, nós teremos respostas positivas e quem ganha é a população. Esses 60 leitos serão fundamentais para desafogar a fila do Walfredo Gurgel e proporcionar um melhor atendimento a todos que tanto precisam de uma assistência”, concluiu.

O secretário de Estado de Saúde, Isaíu Gerino Vilela, disse que a SESAP está providenciando a contratação do pessoal convocado. “Logo que tiver o número suficiente de funcionários, nós vamos encaminhar os processos deles para a Universidade, para que comece, o quanto antes, a ocupação dos 60 leitos”.

O diretor do HUOL, Ricardo Lagreca, informou que o HUOL já tinha os leitos disponíveis há algum tempo, mas a Universidade foi impedida de fazer a contratação de pessoal por conta de um acórdão do TCU.

A preocupação com a situação da saúde no Estado é recíproca. Nós temos um temo de compromisso com os gestores públicos para fazer a assistência em média e alta complexidade com os hospitais universitários.


*Com informações Assecom

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply