sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » PSB confirma nomes de Marina Silva e Beto Albuquerque para disputa presidencial

Lideranças do PSB comemoram indicação de Marina e Beto, após reunião realizada em Brasília. Foto: Ed Ferreira/Estadão Conteúdo
O candidato a vice-presidente pelo PSB, Beto Albuquerque (RS), disse ontem que a nova composição da chapa socialista, que tem a ex-ministra Marina Silva na disputa pelo Palácio do Planalto, foi aprovada por unanimidade pela executiva nacional do partido. Os dirigentes socialistas estiveram reunidos durante a maior parte da tarde para sacramentar a chapa Marina Silva-Beto Albuquerque. Marina Silva era candidata a vice na chapa encabeçada pelo então candidato a presidência Eduardo Campos, morto na semana passada em um acidente aéreo.

Ao entrar no auditório da sede nacional do PSB, em Brasília, a candidata do PSB à Presidência foi recebida aos gritos de “Eduardo para frente, Marina presidente”. No início de seu discurso, Beto ressaltou que o prefeito de Pernambuco, Geraldo Júlio, representava na reunião a palavra da família de Campos, que teve voz decisiva na construção da nova chapa. Beto Albuquerque disse que o programa de governo construído pela aliança de Eduardo Campos com Marina Silva será a “carta-compromisso” da coligação. “O programa teve o comando de Campos e de Marina”, disse.

Ele defendeu o fim da dicotomia entre os dois partidos que dominaram nos últimos anos a disputa presidencial, o PT e o PSDB Disse ainda que a candidatura do PSB tem condições de “aposentar” a velha política e comparou o que chamou de políticos tradicionais a “raposas”, assim como costumava fazer Campos. “Marina e Eduardo espelhavam a expectativa da nova política”, declarou Albuquerque. “Vamos mandar para a aposentadoria as velhas raposas da política brasileira”.

Ele também usou outro argumento bastante usado por Campos e que é utilizado por Marina: de que a candidatura do PSB saberá preservar as coisas boas conquistadas nos últimos governos e “corrigir os equívocos”. Referindo-se ao acidente que vitimou Campos, Beto Albuquerque disse que o legado do ex-governador não será deixado pela metade. “Vamos dar a volta por cima”, disse. Ele afirmou também que Marina era uma mulher “incomum” e que agora a coligação tem “46 dias para trabalhar”.

Nome com forte resistência no setor do agronegócio, a agora nova candidata do PSB afirmou que o polo da campanha é o programa de governo elaborado em conjunto com o ex-governador Eduardo Campos. 

“Quando foi na CNA (Confederação Nacional da Agricultura) fazer o debate ele (Eduardo) levou ali as nossas propostas”, disse. Ela disse ainda que discorda da ideia de que o agronegócio, de forma homogênea, tem restrições a seu nome. “Tem muita gente que está na vanguarda na integração de economia e ecologia”, declarou, citando como exemplo a área do etanol. “O Brasil é um País que tem na sua agricultura, tanto no agronegócio quanto na agricultura familiar, uma base importante da economia”, concluiu.

*Com informações da Agência Estado

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply