sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » TRT-RN recebe estudantes atendidos pelo Programa Trabalho,

Alunos de escolas públicas conheceram às instalações do TRT-RN. Foto: Divulgação/TRT-RN
Alunos das escolas Ana Júlia Mousinho, Manoel Vilaça, Edgar Barbosa, Francisco Ivo e Walfredo Gurgel, em Natal, conhecerem as instalações do TRT-RN dentro das atividades do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania.

No tribunal, eles foram recebidos pelas coordenadoras do programa, juízas Simone Jalil e Rachel Vilar e conheceram as dependências e as rotinas de desembargadores, juízes e servidores da Justiça do Trabalho em Natal.

“Trazê-los aqui ao TRT é como receber um convidado especial na nossa casa”, destaca Rachel. “Nossa intenção é mostrar que a Justiça está de portas abertas sempre que eles precisarem, seja para buscar os seus direitos ou para trabalhar como futuros advogados, servidores ou magistrados”, completou a juíza.

Durante a visita, os alunos assistiram a uma palestra sobre Trabalho Doméstico, no Pleno do TRT-RN.

“Assim como são importantes as visitas dos juízes, advogados e procuradores nas escolas, também é fundamental esse momento em que os alunos vêm até os órgãos da Justiça, verificam o funcionamento das atividades de perto e percebem que o acesso à Justiça é possível”, avaliou a juíza Simone Jalil.

Daniella Oliveira Maurício, aluna da Escola Ana Júlia Mousinho, participa do PTJC pelo segundo ano consecutivo. Na culminância final do Programa, no ano passado e, em 2014, ela produziu um cordel inspirado nas lições de Direito que aprendeu nos encontros com os juízes, advogados, procuradores e servidores da Justiça.

“O Trabalho, Justiça e Cidadania é uma inspiração para mim. Além dos direitos, aprendi que temos deveres enquanto cidadãos e trabalhadores que devem ser seguidos”, disse a aluna que pretende cursar Direito quando chegar à faculdade.

Para Daynara Gomes, aluna da Escola Manoel Vilaça, “o Programa tem sido muito importante, pois estou aprendendo direitos que não sabia que o trabalhador tinha a exemplo da obrigatoriedade do patrão assinar a carteira de trabalho ou o direito ao FGTS. Tenho repassado os conhecimentos e acredito que serei uma profissional mais consciente”.

Amanda Cristina da Silva, estudante da escola Walfredo Gurgel, revelou que a chegada do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania à sua escola uniu os alunos. “Antes existia uma rivalidade entre algumas turmas, mas agora estão todos unidos realizando os trabalhos e aprendendo com o TJC na nossa escola”.

Para a professora Kaline Soares de Oliveira, da escola Manoel Vilaça, o interesse dos estudantes nas aulas aumentou com a chegada do TJC.

“Os alunos participam, tiram dúvidas e repassam os conhecimentos que levamos sobre direito do trabalho para a sala de aula. Sem dúvidas, quando começarem a trabalhar, os alunos terão mais consciência dos seus direitos e deveres”, avaliou a professora.

No mês de setembro, os juízes, advogados e procuradores que participam do Programa voltarão às escolas para mais um ciclo de palestras.

Em outubro, os alunos vão apresentar os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano nas culminâncias locais e alguns deles serão selecionados para a culminância final do PTJC marcada para novembro.

O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania é promovido, no Rio Grande do Norte, pela AMATRA21 em parceria com o TRT-RN, ANATRA, MPT-RN, OAB e Secretaria Estadual de Educação.

*Com informações da assessoria do TRT-RN

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply