sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Trabalho de padre natalense junto à juventude brasileira é contado em livro

Padre Carlos Sávio Ribeiro é homenageado em livro. Foto: Divulgação/Pascom
“Quando muitos formam um”. Este é o título do livro, escrito por várias pessoas, especialmente jovens, de todo o Brasil, enfatizando o trabalho do Padre Carlos Sávio Ribeiro, na ação pastoral junto à juventude. O lançamento do livro acontecerá no próximo dia 15, sexta-feira, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária, no bairro da Candelária, em Natal, no encerramento da missa em ação de graças pelos dez anos de sacerdócio do Padre. A celebração terá início às 19h30.

Padre Sávio é do clero da Arquidiocese de Natal e há cinco anos reside em Brasília, onde assume a função de assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Durante estes anos, ele foi à maioria das Dioceses do Brasil, para assessorar momentos de formação e acompanhar o trabalho realizado com a juventude.

O livro

A apresentação do livro é o Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. “Depois de uma longa caminhada sacerdotal, tendo colhido inúmeros frutos, sobretudo na preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), como o Bote Fé e o grupo Jovens Conectados, não podemos deixar de louvar e agradecer a Deus pelo ‘sim’ do Padre Sávio”, diz um trecho da apresentação.

O livro, com quase cem páginas, consta de textos, escritos a várias mãos, que vão desde a história de vida do aniversariante; o início do engajamento na Igreja, mais precisamente na Paróquia de Cristo Rei, no bairro de Pirangi, Natal; o tempo como seminarista, no Seminário de São Pedro, e o despertar para trabalhar com a juventude; o ministério sacerdotal desenvolvido na Arquidiocese de Natal, na Paróquia de São José, em Angicos, o acompanhamento junto às Equipes de Nossa Senhora, na capelania do Colégio Marista, e o trabalho na coordenação arquidiocesanana da juventude, além da assistência espiritual ao grupo Caravana Natal Feliz, da Paróquia de Nossa Senhora das Graças e Santa Teresinha, no Tirol.

O capítulo 7, do livro, é escrito por Dom Eduardo Pinheiro, bispo auxiliar de Campo Grande (MS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB. No texto, o bispo destaca o trabalho do Padre Sávio, em todo o Brasil, na preparação para a Jornada Mundial da Juventude. Nesse processo de preparação para a JMJ, Dom Eduardo lembra o surgimento dos Jovens Conectados. “Rapidamente entendeu a necessidade de criar uma equipe jovem de comunicação, com a presença da maior quantidade possível de jovens provenientes de diversas partes do país e de várias expressões juvenis. Ao se sentirem valorizados em sua capacidade profissional, muitos jovens responderam prontamente ao convite para, voluntariamente, prestar mais este serviço à Igreja do Brasil. Um ano depois, surgiu, o então site www.jovensconectados.org.br que, a serviço da CNBB e da juventude, se propôs a contribuir com o intercâmbio, a formação e a unidade dos jovens...”, escreve o bispo.

As demais páginas do livro constam de testemunhos de jovens engajados na ação pastoral da Igreja Católica, em diversas partes do Brasil, e que acompanham e colaboram com o trabalho desenvolvido pelo Padre Sávio, em prol da juventude.

A missa

A celebração, no próximo dia 15, contará com a participação do Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; dos arcebispos eméritos, Dom Heitor de Araújo Sales e Dom Matias Patrício de Macêdo; do bispo de Bonfim (BA), Dom Francisco Canindé Palhano; de Dom Eduardo Pinheiro, bispo auxiliar de Campo Grande (MS), e de Dom Bernardino Marchió, bispo de Caruaru (PE). Estes dois últimos integram a Comissão para a Juventude, da CNBB. Também está confirmada a vinda de lideranças jovens de vários estados do Brasil, inclusive os autores do livro “Quando muitos formam um”.

*Por: Pascom 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply