sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Apartamentos do "Minha Casa, Minha Vida" são entregues pela Prefeitura de Parnamirim

A Prefeitura de Parnamirim e a Caixa Econômica Federal realizaram na manhã desta segunda (30), no Ginásio Poliesportivo, em Emaús, o sorteio de 496 apartamentos dos contemplados do Terras do Engenho 1. Os apartamentos são localizados no bairro em Santa Tereza, a 10 quilômetros do Centro da Cidade que estão sendo construídos com recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). À tarde, mais 496 unidades também serão sorteadas para os moradores do Terras do Engenho 2, totalizando 992 apartamentos sorteados. 

Segundo o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, o município dá um passo significativo no avanço da inclusão social e moradia para a população. "Parnamirim vive um momento ímpar. O minha casa, minha vida, têm proporcionado a melhoria de vida e isso é um sinal de que os investimentos estão sendo benéficos para as pessoas aqui", disse. Ele citou ainda que de cada 100 empreendimentos construídos no Rio Grande do Norte, 47 são em Parnamirim. 

Para a deputada federal, Fátima Bezerra, os investimentos em Parnamirim são frutos de uma parceria ativa entre a prefeitura e o governo federal. "Parnamirim é o campeão do minha casa minha vida no estado, e isso é um bom sinal de que a cidadania está sendo garantida aqui", comentou a deputada. Fátima aproveitou a oportunidade para anunciar um investimento de três milhões de reais para a construção de um Centro de Iniciação Esportiva em 2014. 

O processo de distribuição dos imóveis será feito em duas etapas. Hoje pela manhã, os sorteados da faixa 1(renda familiar com até 1.600 reais) do Terras de Engenho 1. Eles ficaram sabendo o bloco e andar em que vão morar. De acordo com os critérios do programa, idosos e portadores de deficiência têm prioridade na escolha. À tarde (14 horas) será a vez dos sorteados do Terras de Engenho 2. Posteriormente serão assinados os contratos de compra e numa terceira fase, a posse dos imóveis. " Estou muito feliz. É um sonho realizado", afirma a Dona de Casa, Jonsineira de Araújo que foi sorteada com o apartamento 101. 

Com os dois residenciais construídos na "Estrada de Japecanga", chega a oito o número de empreendimentos do Minha Casa Minha Vida entregues a famílias de baixa renda em Parnamirim. Ao todo, foram construídos 4.720 apartamentos em Parnamirim. "Já são mais de 12 mil Parnamirinenses beneficiados com o programa, e essa parceria entre a prefeitura, Caixa e governo federal tem sido fundamental para o desenvolvimento", disse o superintendente da Caixa Econômica Federal, Roberto Linhares. A prefeitura estima que 3.500 pessoas vão morar nos Terras de Engenho. 

O secretário de Habitação, Antonio Miguel destacou a importância do programa no munícipio. "Parnamirim ganha mais qualidade de vida com o minha casa minha vida. Vidas estão sendo transformadas aqui", ressaltou. O evento também contou com a presença do secretário-chefe do Gabinete Civil, Henrique Eduardo, secretários adjuntos, gerentes, e representantes da Caixa e da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN).

*Com informações da Prefeitura de Parnamirim

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply