sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Lauro Maia usava residência oficial para comandar esquema de corrupção

O juiz federal, Mário Jambo, confirmou que o esquema de corrupção que desviou recursos da Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap) tinha como QG (Quartel General) a casa oficial, aquela onde reside o governador do Estado.

Mário Jambo confirmou ainda, que todo o esquema era liderado pelo advogado Lauro Maia, filho da ex-governadora e vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB). O juiz escreveu em sua sentença sobre o uso de um prédio público, neste caso a casa oficial, como um epicentro de corrupção e tráfico de influência.

Apesar de não possuir nenhum cargo público na época, Lauro Maia é apontado por se favorecer do título de filho da ex-governadora, e com isso ele influenciava servidores públicos dos mais variados escalões. Lauro foi condenado a mais de 16 anos de prisão em regime fechado, mas permanecerá em liberdade até que a sentença transite em julgado.

Operação Hígia

Esquema fraudulento que desviou cerca de R$ 36 milhões no âmbito da secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Segundo a Justiça Federal a quadrilha que desviou os recursos era liderado pelo advogado e filho da ex-governadora Wilma de Faria.

*Por: Rodrigo Klyngerr

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply