sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » O PPA dos "privilegiados" é votado na Câmara Municipal de Natal

Os vereadores de Natal lotaram o plenário da Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (17). O motivo para tal façanha? Foi votado hoje o PPA (Plano Plurianual) para os próximos quatro anos. O PPA é uma projeção de investimentos da Prefeitura de Natal em diversas áreas com emendas dos vereadores, emendas bem disputadas e que apenas alguns foram presenteados com suas aprovações.

Ao todo são 139 emendas ao PPA, dessas apenas 18 foram as chamadas "emendas consensuais" ou seja, aquelas aprovadas tanto pelo Executivo (prefeitura), quanto pelo Legislativo (vereadores). Essas 18 emendas começaram a ser votadas às 10h da manhã, terminando apenas às 13h35, quando houve um intervalo para os vereadores almoçarem.

Mas justamente nestas emendas consensuais foram criadas algumas polêmicas, entre elas uma criada entre os vereadores Albert Dickson (PROS) e Jacó Jacome (PMN), ambos integrantes da bancada evangélica. Jacó que apresentou uma emenda relocando da rubrica da Funcarte, recursos da ordem de R$ 400 mil reais para beneficiar shows com cantores evangélicos no Dia do Evangélico, foi aprovado pela equipe técnica do prefeito Carlos Eduardo (PDT), mas foi retirado do PPA e para surpresa de todos emendas de Albert Dickson que beneficiam os eventos criados e sustentados por ele, a Marcha para Jesus e o Alterna Vida, foram aprovados.

Mesmo apoiando as emendas de Albert, Jacó utilizou seu tempo na tribuna e fez um desabafo. "Não acredito que minha emenda que foi posta antes das do nobre vereador Albert Dickson entraram e a minha não? Vou aprovar as suas Albert, mas isso é um desrespeito comigo que trabalhei na criação desta emenda", desabafou.

Jacó Jacome recebeu o apoio dos outros vereadores que chegaram a questionar a preferência que o Executivo tem dado ao presidente da Câmara, Albert Dickson. "A caneta do presidente está cheia e sendo prestigiada pelo prefeito", disse o vereador Aquino Neto (PV).

"Aqui não podemos viver de canetas prestigiadas, estamos num parlamento e que criamos Leis. Sei que o senhor (Aquino Neto) está brincando, mas este não é o momento para brincadeiras", retrucou Jacó Jacome.

A votação do PPA será retomada amanhã (18) às 10h da manhã, onde se pretende aprovar toda a matéria. Novas "brigas" estão sendo esperadas, uma vez que as emendas não são mais as consensuais.

*Por: Rodrigo Klyngerr 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply