sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Advogados de Cláudia Regina querem impedir candidatura de Francisco Silveira Júnior

Os advogados da prefeita cassada por 11 vezes e agora candidata novamente à Prefeitura de Mossoró na eleição suplementar de 4 de maio, Cláudia Regina (DEM) querem impedir junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a candidatura do prefeito interino Francisco José Silveira Júnior (PSD).

Segundo reportagem publicada na edição de hoje (9) do jornal O Mossoroense prepara uma ação de impugnação do registro da candidatura do prefeito interino.

Para os advogados da Democrata, Francisco José Júnior deveria ter se afastado 24 horas após as convenções para não correr riscos, assim como ocorre por exemplo com secretários que precisam se desincompatibilizar de suas funções para concorrer cargo eletivo.

“Temos a plena certeza que o prefeito interino está inelegível. Ele concorre ao cargo por eleição, pois nunca o exerceu como titular, mas na qualidade de substituto da prefeita afastada Cláudia Regina. Nessa qualidade, segundo o TSE, ele tem que seguir as mesmas regras que a prefeita afastada nas eleições de 2012, dentre as quais se afastar de qualquer cargo que exercesse no Poder Executivo”, declarou o advogado Daniel Victor ao jornal.

O blog lembra que a candidata Cláudia Regina está disputando uma eleição de risco, uma vez que suas cassações consecutivas a colocou na Lei da Ficha Limpa.

Outra candidata que está impedida juridicamente, mas irá concorrer ao pleito suplementar é a deputada estadual e três vezes candidata derrotada à prefeita, Larissa Rosado (PSB), esta disputará o pleito graças a uma liminar.

Se o TSE vai ou não atender o pedido da prefeita cassada que voltará a disputar o mesmo cargo, só saberemos quando a tal ação de impugnação for entregue e julgada.

*Por: Rodrigo Klyngerr

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply