sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Marina Silva classifica aliança entre PSB e PMDB no RN como manutenção da velha política

Marina Silva pretende usar de artifícios políticos para pressionar fim de acordão entre PSB e PMDB no Rio Grande do Norte. Foto: Arquivo
A ex-senadora e uma das surpresas nas eleições de 2010, Marina Silva (REDE Sustentabilidade) utilizou sua página pessoal no Twitter para criticar a aliança formada entre PSB e PMDB no Rio Grande do Norte.

Durante o post Marina classificou como manutenção da velha política o acordão. A REDE que ainda não é considerado um partido, pois ainda não foi aprovado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) fez uma aliança com o PSB de Eduardo Campos, ex-governador do Pernambuco, para o pleito de outubro próximo.

O desejo de Eduardo era que o PSB tivesse candidatura própria para o Governo do Estado com a candidatura da vice-prefeita de Natal e ex-governadora Wilma de Faria, mas Wilma convenceu ao presidente nacional de sua legenda que o melhor era ela disputar a única vaga do Senado do Estado e apoiar a candidatura de Henrique Eduardo Alves (PMDB) ao Governo.

Eduardo Campos e Henrique Alves tiveram um encontro há dois dias atrás, onde Campos deu as bênçãos da união aqui no Rio Grande do Norte.

A REDE Sustentabilidade emitiu uma nota repudiando a união entre PSB e PMDB e que irá lutar a todo o custo para inviabilizar a já firmada aliança.

Veja a nota da REDE Sustentabilidade sobre aliança entre PSB-PMDB no Rio Grande do Norte na íntegra

O Grupo de Trabalho Executivo da Rede Sustentabilidade do Rio Grande do Norte vem a público manifestar sua discordância com uma possível aliança do PSB com o PMDB, através de chapa que apresentaria o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) como pré-candidato ao governo do estado e a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), como candidata ao Senado.

Consideramos que qualquer aliança para o Rio Grande do Norte deve ter como base as diretrizes programáticas lançadas pela Aliança Nacional PSB-REDE e um projeto de desenvolvimento sustentável para o estado.

Consideramos também que o grupo liderado pelo sr. Henrique Eduardo Alves, que está em seu 11º mandato consecutivo como deputado federal, representa a continuidade dos problemas que assolam o estado do Rio Grande do Norte, secularmente governado por essa oligarquia que, mais uma vez, se lança à retomada do poder, ignorando propositalmente sua responsabilidade na construção do atual cenário de inércia na administração pública potiguar, representado pela precariedade da saúde, da educação, da segurança e das condições de emprego ao trabalhador rural e urbano, além do agravamento da qualidade do meio ambiente nas cidades e no campo.

Nesse sentido, a Rede Sustentabilidade RN, em conjunto com a Direção Nacional, declara publicamente que não concorda com essa presumida aliança e que irá realizar todos os esforços políticos para que ela não se viabilize.

O Rio Grande do Norte necessita de outro caminho que recupere a autoestima do nosso povo e coloque o estado no caminho da Nova Política e de um novo modelo de desenvolvimento.

*Por: Rodrigo Klyngerr

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply