sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Por unanimidade, STJD condena o Novo Hamburgo e ABC volta a Copa do Brasil


O Novo Hamburgo foi condenado por quatro votos a zero pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta sexta-feira (8) devido a escalação irregular do meia Preto, na partida diante do ABC, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com isso, a equipe gaúcha está eliminada e Alvinegro herda a vaga na competição. O julgamento foi realizada pela Quinta Comissão Disciplinar do tribunal, no Rio de Janeiro. O resultado ainda cabe recurso.

A denúncia foi feita com base no artigo 214, parágrafo 4º, do Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que julga o clube que escala jogador em situação irregular para uma partida oficial. O julgamento começou com depoimento do delegado da partida e da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Moacir Melo. De acordo com ele, o quarteto de arbitragem não tinha segurança no sistema de súmula eletrônica da CBF, que poderia indicar uma possível irregularidade em relação a condição de jogo do atleta. Em seguida, quem depôs foi o advogado do Novo Hamburgo, Marcelo Kern. Ele falou que não sabia da situação do atleta e reforçou que o quarto árbitro do jogo havia reclamado do súmula eletrônica da CBF antes do início da partida. Ainda segundo o defensor, o clube tentou entrar em contato com o STJD e a CBF para confirmar a situação do atleta, mas não teve êxito.

Questionado pelo advogado do ABC sobre quem tomou a decisão de escalar o jogador, ele não soube informar ao terminal.
O procurador do STJD Alessandro Kishino foi o terceiro a falar. Ele afirmou que se sentia triste pelo resultado do campo ter de ser afetado por uma decisão do tribunal, mas lembrou que houve irregularidade na escalação de Preto. O representante do STJD reforçou ainda que o caso é contratual e que o resultado do jogo deveria ser anulado.

Após a procuradoria, o advogado que representa o clube gaúcho no caso, Rogério Pastl, deu início a defesa do clube gaúcho. De acordo com ele, o clube conseguiu acompanhar a situação do atleta e que o caso é uma excepcionalidade. "O Novo Hamburgo não é clube grande como o Internacional, por exemplo. É um clube que sofre pois tem uma estrutura pequena. O advogado do clube tentou entrar em contato com a CBF e o STJD, mas não conseguiu", disse ele. O defensor usou o princípio da inexigibilidade de conduta adversa, alegando que o clube não estava ciente da situação de Preto e, portanto, optou pela escalação do atleta. "Peço a absolvição pois esse é um caso de excepcionalidade por falta de informação", falou.

Em sua fala, o advogado Osvaldo Sestário, que representa o ABC, disse que "a questão é muito clara" e reforçou que houve irregularidade na escalação do atleta. Ele voltou a pedir a condenação do clube gaúcho.

Após os depoimentos de todas as partes, os auditores deram início aos seus votos. O primeiro foi o auditor Márcio Luiz Carvalho do Amaral, que votou a favor da punição do Novo Hamburgo. O segundo auditor também votou pela condenação. O auditor Rodrigo Raposo foi terceiro e também pediu pela condenação, resultado que eliminou o clube gaúcho e deu a vaga nas oitavas-de-final ao ABC. O quarto relator seguiu o voto dos demais e condenou o clube gaúcho, que está eliminado do torneio nacional.

*Com informações da Tribuna do Norte *Foto: Divulgação/Facebook

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply