sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Após identificar perfis fakes no Twitter, advogados de Henrique entram com representações criminais no MPF e na PF

Registro do momento em que os advogados de Henrique Eduardo Alves protocolaram representação criminal na Polícia Federal. Foto: Divulgação
A campanha política no Rio Grande do Norte ganha um novo capítulo há nove dias da votação nas urnas eletrônicas. 

Foram identificados alguns perfis fakes no microblog Twitter e que vinham "atacando" o candidato a governador Henrique Eduardo Alves (PMDB). 

Os advogados que representam o candidato protocolaram na tarde de hoje (26) no Ministério Público Federal e na Polícia Federal representações criminais contra os responsáveis pelos perfis.

A identificação do responsável só foi possível após a quebra do sigilo de um dos perfis. A quebra do sigilo foi autorizada pelo Tribunal Regional Eleitoral, que identificou através do número do IP (189.124.186.16) o endereço físico do responsável. 

Segundo o advogado Kennedy Diógenes, o perfil era atualizado do apartamento de uma mulher identificada pelas iniciais F.A e que ela é integrante da equipe de marketing do candidato e adversário de Henrique, Robinson Faria (PSD).

O advogado revelou ainda que a estrutura utilizada para alimentar os perfis é profissional, bem equipada e que foi criada exclusivamente para atacar o seu cliente.

Kennedy Diógenes afirmou que um blogueiro (não teve o nome citado) era o coordenador da estrutura difamatória contra Henrique Eduardo Alves. 

Um procedimento administrativo será realizado a partir de agora pelo MPF, já a Polícia Federal deverá ouvir na próxima semana os envolvidos com a criação e manutenção dos perfis fakes do Twitter. 

*Por: Rodrigo Klyngerr

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply