sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Sindsaúde suspende greve na tentativa de abrir diálogo com Sesap

O Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde) decidiram encerrar a greve dos servidores estaduais iniciada na última segunda-feira (8) como forma de tentar abrir diálogo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

A suspensão da greve atinge as unidades hospitalares de responsabilidade do Estado, mas a Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) permanecerá no movimento grevista. 

O Sindsaúde exige a retirada da ação judicial que pede a ilegalidade da greve por parte do Governo do Estado e que os pontos dos servidores não sejam cortados.

Em entrevista ao jornal Tribuna do Norte o secretário da Sesap, Luiz Roberto Fonseca, disse que a secretaria sempre esteve aberta para o diálogo com o sindicato e os servidores. “A prova disso é que na semana passada recebemos representantes do Sindsaúde para uma conversa. O fim do diálogo foi decretado pelo sindicato quando eles optaram pela greve. O que os servidores não entendem é que algumas das pautas como atraso do décimo terceiro não estão nas mãos da secretaria. Tudo que nós fizemos foi dentro da moralidade, legalidade e necessidade da população", disse.

O Sindsaúde acusa o Governo do Estado de reduzir cerca de R$ 100 milhões os recursos da saúde e que este seria um dos principais motivos que levaram a categoria deflagrar o movimento grevista.

A explicação da permanência da greve por cerca de 60 servidores da Unicat é de que a medida de contenção de despesas imposta pelo Governo do Estado teria prejudicado a unidade de forma mais abrangente. 

Sobre a insatisfação dos servidores da Unicat Luiz Roberto Fonseca foi bem claro e afirmou que as medidas tomadas não serão revistas pela secretaria. "Detectamos com a adoção do ponto eletrônico que não havia cumprimento da carga horária no local. O que a gestão fez foi oficializar o que já era praticado. Em escala administrativa não existe vale alimentação. A secretaria não vai voltar atrás, defendemos interesses da coletividade”, declarou o secretário. 

*Por: Rodrigo Klyngerr

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply