sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Ricardo Motta alerta sobre crise gerada pela obstrução dos canais Piató e Pataxó

O presidente da Assembleia Legislativa demonstrou grande preocupação com o estado grave de seca que atinge o Estado. Foto: Eduardo Maia
O presidente da Assembleia Legislativa do RN (ALRN), deputado Ricardo Motta (PROS), falou sobre a gravidade da seca e do problema de abastecimento que vem afetando diversos municípios potiguares.

O parlamentar citou especificamente as comunidades do município de Assu atingidas pela obstrução dos canais do Piató e Pataxó. A Lagoa do Piató é fonte de renda para dezenas de famílias que vivem da pesca, é também espaço de lazer e está quase seco por conta da obstrução do canal.

Ricardo Motta disse que em alguns municípios “é praticamente lama” o que está saindo das torneiras. “Queremos sensibilizar os governos federal e estadual para esse problema”, afirmou.

O deputado afirmou que irá reivindicar, à Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, a liberação de recursos para a restauração dos canais, cujo projeto está pronto, mas não foi executado. Ricardo Motta afirmou que irá apresentar emenda ao Orçamento Geral do Estado (OGE 2015) para assegurar que seja feita a restauração do canal.

O projeto está pronto, mas nunca foi executado. “Vou lutar, até o limite das minhas possibilidades, pela liberação dos recursos para a obra. Caso não seja possível viabilizar ainda este ano, me comprometo a apresentar emenda ao Orçamento Geral do Estado de 2015 para assegura que finalmente seja feita a restauração do canal”, afirmou Ricardo Motta.

Pataxó

O canal do Pataxó, que leva água para beneficiar centenas de agricultores, está com um trecho de 22 metros quebrado obstruindo a passagem da água para dezenas de pequenas propriedades e deixando de secos diversos reservatórios. São cerca de 800 pessoas prejudicadas.


*Com informações da assessoria da Assembleia Legislativa

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply