sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » TRT-RN recebe selo de ouro do CNJ pela qualidade de seus números

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) agraciou 73 tribunais brasileiros com o selo Justiça em Números, pelo esforço feito em 2013 para aprimorar os sistemas de estatísticas e informações relacionadas ao funcionamento do Judiciário.

Um dos dezenove tribunais distinguidos com o selo de ouro foi o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN).

O troféu foi entregue ao presidente do TRT-RN, desembargador José Rêgo Júnior durante o VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, que reúne os presidentes de todos os tribunais brasileiros, em Florianópolis/SC.

A concessão do selo visa ao reconhecimento dos Tribunais que investem na excelência da gestão da informação, por meio do preenchimento da base de dados do Justiça em Números, pela apresentação de boas práticas de gestão e pela adoção de sistemas informatizados que contribuem para a geração de estatísticas. 

Justiça em Números é o nome do anuário estatístico da Justiça produzido pelo CNJ com informações prestadas pelos tribunais brasileiros.

O ministro Barros Levenhagen, presidente do Tribunal Superior do Trabalho, que também foi distinguido, discursou em nome dos tribunais premiados e defendeu a concentração de esforços no aprimoramento dos sistemas de coletas de dados nos tribunais.

"Essa conquista se deve ao empenho dos tribunais em colaborar e manter diálogo permanente com o CNJ. A cooperação entre todos os órgãos é essencial para que o CNJ desempenhe o seu papel constitucional, contribuindo para uma prestação judicial eficiente, com qualidade e celeridade", destacou Levenhagen. 

Para o secretário-geral do CNJ, Fabrício Bittencourt da Cruz, "a gestão eficiente do Judiciário é possível apenas se conhecido o universo sobre o qual queremos atuar".

Bittencourt destacou, ainda, que a atual sistematização desses números – sobre os quais pouco se sabia há 10 anos –permitiu ao Judiciário conhecer os seus reais desafios e aperfeiçoar suas rotinas de trabalho.

"A qualidade e a eficiência do Judiciário nos próximos anos dependerá da identificação da realidade empírica, da formulação de gestão estratégica e da difusão de práticas de excelência", concluiu o secretário do CNJ.

*Com informações da assessoria do TRT-RN

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply