sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » DCE-UnP mostra liderança em 2014

Uma nova maneira de representar os estudantes. Foto: Divulgação/Assessoria DCE-UnP
Conquista de direitos, estímulo à ações sociais, incentivo ao esporte, luta por infraestrutura de qualidade, não apenas para os estudantes. Foi assim que o “trabalho de verdade” - slogan da atual gestão do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Potiguar (DCE-UnP) - se consolidou. 

Desde 2012, a gestão presidida pelo estudante de direito, Tony Robson, vem colhendo os resultados bem sucedidos das atividades implementadas para beneficiar estudantes da própria instituição, de outras e também a sociedade. 

O efeito observado com as ações foi o de transformação da mentalidade dos alunos potiguares quanto à representatividade deles na sociedade. Hoje os mais de 30 mil alunos da maior universidade particular do estado reconhecem a mudança e os benefícios da nova gestão do DCE-UnP.

“Tive a oportunidade de participar e vivenciar a mudança, fazendo história no movimento estudantil do estado do RN” afirma o estudante Artur Caboclo, ao lembrar dos trabalhos realizados pelo Diretório. 

"Começamos nosso mandato em 2012 com a missão de tentar aproximar o DCE aos anseios dos alunos da UnP e este foi um tempo de realizações. Contando com o apoio do nosso grupo, alcançamos o respeito necessário para as conquistas que ora vemos”, relembra Tony Robson.

Em Mossoró, onde antes os alunos sequer sabiam quem eram os antigos gestores do Diretório, o “trabalho de verdade” foi concretizado através da efetivação do projeto de construção dos vestiários, além da instalação de uma faixa de pedestre e semáforo para melhorar o trânsito. “Também lutamos junto aos alunos pelos casos do EXIN e já garantimos que a copiadora irá mudar, trazendo um preço 50% menor” acrescenta Tony. 

Em Natal, o Trote Solidário (uma alternativa aos trotes violentos e que marca a entrada do estudante na universidade com um gesto de cidadania e responsabilidade social) se transformou em um grande evento da sociedade natalense. Mais de 20 mil toneladas de alimentos e 700 brinquedos já foram arrecadados e doados para instituições e famílias carentes. “Conquistamos xerox mais barata, reabertura de central de atendimento, lutamos pela manutenção do PROEDUC, pela melhoria da segurança na universidade, promovemos ainda a Copa DCE - um evento que supri uma carência de muitas universidades: o estímulo ao esporte durante o ensino superior. E que só na última edição realizada reuniu mais de 50 times apenas de alunos da Universidade. 

Os benefícios, porém, não se limitam aos estudantes da UnP. Em 2014, o Dce conseguiu reativar linhas de ônibus que deixaram de atender a população e “recentemente alcançamos um velho desejo de todos para que os estudantes do estado pudessem comprar a meia passagem dentro do ônibus”, conta Tony sobre a ação judicial iniciada pelo DCE, que garantiu aos estudantes usuários das linhas intermunicipais de transportes coletivos o direito de comprar a meia passagem dentro do ônibus e com o pagamento em dinheiro. 

“Acreditamos que é arregaçando as mangas sem medo de fazer acontecer, que conseguimos promover as mudanças que tanto queremos. Vamos continuar nossa caminhada buscando sempre ações concretas alinhadas aos anseios dos que representamos”, conclui. 

*Com informações da assessoria

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply