sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Márcia Maia cobra explicações da Educação sobre fechamento de escolas

Fechamento de 82 escolas no RN fizeram a deputada estadual Márcia Maia pedir explicações da Secretaria Estadual de Educação. Foto: Eduardo Maia 
A deputada Márcia Maia (PSB) fez esta tarde uma cobrança da secretaria de Educação e Cultura do Estado para que encaminhe à Assembleia Legislativa as explicações sobre o fechamento de escolas da rede de ensino. Segundo ela, no ano passado foram fechadas 32 e este ano o número de fechamento chegar a 82 escolas.

“O mais recente fechamento foi o da escola estadual Manoel Dantas, no bairro Tirol. Essa é uma situação lamentável. Precisamos saber para onde os estudantes estão sendo transferidos e porque o governo está fechando essas escolas. Precisamos dessas explicações, e por que a comunidade escolar não está sendo ouvida”, questionou.

Outra cobrança da deputada ao governo do Estado foi o Plano de Cargos Carreiras e Salários dos agentes penitenciários, que ainda não chegou à Assembleia Legislativa. Ela lembrou que os deputados inclusive colocaram emenda coletiva com esta finalidade.

Ela solicitou do Presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PROS) que entre em contato com o governo para que faça gestão no sentido de a matéria ser encaminhada o mais rápido possível, para que seja votada antes do recesso parlamentar. “O orçamento para o exercício de 2015 já precisa contemplar essa categoria”, disse.

Logo após o pronunciamento de Márcia Maia, o deputado Ricardo Motta registrou que já havia falado sobre o assunto com a secretária de Administração, com o Chefe da Casa Civil e com a própria governadora e que. ia falar novamente.

“A cobrança da categoria é legítima, justa e correta. Os agentes penitenciários são extremamente compreensivos e têm o apoio irrestrito da Assembleia legislativa. Vou cobrar novamente”, afirmou.

*Com informações da assessoria da ALRN

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply