sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Justiça do Trabalho determina fim da greve dos Correios para amanhã

De acordo com determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), os funcionários dos Correios terão que voltar à seus postos de trabalho a partir de amanhã (28). Ainda de acordo com a decisão dos ministros da Seção de Dissídios Coletivos, os trabalhadores terão que compensar os 16 dias de paralisação com trabalho extra em até seis meses.
 
Caso a categoria desrespeite a decisão do TST e não voltem ao trabalho nesta sexta-feira, foi fixada uma multa diária no valor de R$ 20 mil reais. A ministra Kátia Arruda, relatora do processo de dissídio ajuizado pelos Correios, concedeu um aumento de 6,5% retroativo a agosto para os trabalhadores, a empresa de telegráfos oferecia um aumento de apenas 5,2%, mas a ministra entendeu que para "preservar minimamente o poder aquisitivo dos trabalhadores", o aumeto deveria ser um pouco maior.
 
Segundo os ministros do TST, a greve dos funcionários dos Correios não foi considerada abusiva porque foi comunicada com antecedência pelos empregados à empresa. A criação de uma comissão com representantes da empresa e dos empregados para debater a adaptação do plano de saúde oferecido atualmente às normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) foi determinada pelos ministros.
 
De acordo com informações dos Correios, apenas 9,8% dos funcionários da empresa, ou seja, 11,8 mil dos 120 mil funcionários entraram em greve, percentual muito inferior ao anunciado pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) que estimou uma adesão entre 40 e 50% dos funcionários.
 
 
*Por: Rodrigo Klyngerr

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply