sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » ProJovem Adolescente de Natal beneficiou mais de 5 mil jovens em quatro anos

Nos últimos quatro anos o ProJovem Adolescente, desenvolvido em Natal pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), avançou significativamente, contemplando 5.700 adolescentes em seus 10 núcleos. “Estamos trabalhando cada vez mais em prol da qualidade dos serviços e das atividades ofertadas aos jovens natalenses”, destaca Kália Trajano, coordenadora do ProJovem Adolescente.

Atualmente, a Semtas contempla 2.200 jovens, de 15 a 17 anos, com acesso à uma educação especializada, enriquecida pela valorização da cultura, esporte e a tecnologia digital. “Nosso objetivo é criar mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária, bem como criar condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem na escola”, afirma a coordenadora.

Somente neste ano de 2012, o programa já realizou diversas orientações sociais, comemorações alusivas às datas festivas culturais, o lanche passou a ser refeição para todos os adolescentes, e foram desenvolvidas ainda várias oficinas de arte e cultura. “Capacitamos 56 profissionais, para melhorar ainda mais a qualidade do serviço”, declara. O Programa conta hoje com 60 profissionais, entre orientadores sociais, facilitadores culturais, professores especializados em dança, arte, esporte e lazer.

A ação de destaque de 2012 para o Programa se deu com as inaugurações das Casas da Juventude, espaços sociais de valorização e atividades voltadas para o protagonismo juvenil. Foram inauguradas no período de maio a junho as Casas da Juventude dos núcleos Nossa Senhora da Apresentação, Igapó, África, Santa Catarina, Santarém e Quintas.

“As Casas da Juventude estão estruturadas para oferecer atividades criativas, dinâmicas que consigam envolver os jovens e contribuir não só para a abertura de oportunidades positivas com aulas de dança, esporte, e cultura, como também agir pela diminuição da evasão escolar, já que estar efetivo na escola é uma das condições para participar do Programa”, ressalta o secretário da Semtas, Alcedo Borges.

Em 2011, o programa também incluiu 283 jovens no mundo digital, envolveu 1.900 beneficiados em Encontros Telemáticos, promoveu comemorações do calendário (Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, São João, Dia do Estudante e Natal) para 2.676 adolescentes e foram realizadas 2.046 orientações sociais.

Programa Projovem

O ProJovem atua na promoção da qualificação social e profissional; no desenvolvimento de habilidades e aptidões; valorização da participação social dos jovens; ampliação das referências e oportunidades de acesso à cultura; promoção à saúde; acesso às atividades esportivas; acesso à tecnologia digital, dentre outros.

É voltado para adolescentes com idade entre 15 e 17 anos, priorizando aqueles pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, egressos de medidas sócio-educativas de internação ou em cumprimento de outras medidas, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) ou vinculados a programas de combate ao abuso e à exploração sexual.

Funcionamento:

Cras Guarapes - Rua Novo Guarapes, S/N – Guarapes
Núcleo de Mãe Luiza - Rua João XXIII, 573 - Mãe Luiza.
Núcleo Santarém - Rua Tarauacá, 272 – Conj. Santarém - Potengi.
Núcleo Santa Catarina - Rua Tijuca, 2886, Conj. Santa Catarina - Potengi.
Núcleo do Planalto - Rua Dom Antônio De Almeida Lustosa, 70 A – Planalto
Núcleo das Quintas - Rua Mário Negócio, 2033 – Quintas
Núcleo da África - Avenida João Medeiros Filho, 7880 – Redinha.
Núcleo de N. S. Da Apresentação - Rua Couto Magalhães, 5 A, Conj.Vale Dourado - N. S. da Apresentação.
Núcleo de Igapó - Rua Pacatubá, 2052 - Igapó.


*Com informações da Secom

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply