![]() |
Papa Francisco pede liberação de 12 freiras sequestradas na Síria. Foto: Site Google |
O papa Francisco pediu nesta quarta-feira a liberação das 12 freiras que foram sequestradas na segunda (2) por um grupo de homens armados na Síria. As religiosas pertenciam a um convento católico ortodoxo grego da cidade de Maalula, de maioria cristã.
A região passa por conflitos entre as forças do regime do ditador Bashar al-Assad e os grupos Frente al-Nusra e Estado Islâmico do Iraque e do Levante, ambos vinculados à rede terrorista Al Qaeda. As freiras foram levadas para um local desconhecido e ainda não houve contato dos sequestradores.
No fim da audiência semanal, realizada todas as quartas na praça de São Pedro, no Vaticano, ele pediu aos 30 mil fiéis presentes que rezem pelas religiosas e todos os sequestrados do mundo. Em seguida, orou uma Ave Maria. "Continuaremos rezando e trabalhando juntos pela paz", disse o pontífice.
Mais cedo, o patriarca da Igreja Ortodoxa Grega da Antioquia e do Oriente Médio, Yuhana Yazigi, condenou o sequestro e afirmou que as religiosas continuam reféns, apesar da tentativa de contatos com os homens armados que a teriam sequestrado.
A denúncia foi feita na segunda (2) pela agência de notícias estatal síria Sana, que acusa os rebeldes de terem realizado a ação em Maalula. No mesmo dia, a cidade foi controlada pelos grupos radicais islâmicos vinculados à Al Qaeda.
*Com informações de Agências de Notícias
Nenhum comentário: