sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Após repercussão negativa, Eleika Bezerra retira postagem polêmica do Facebook

Postagem polêmica foi retirada por vereadora após repercussão negativa. Foto: Reprodução Facebook 
A vereadora e professora aposentada, Eleika Bezerra (PSDC) retirou postagem polêmica em que classificou as regiões Norte e Nordeste como "Nova Cuba" e de que o Estado de Minas Gerais deveria ser explodido e no lugar ser criado um lago.

Eleika utilizou a postagem para criticar a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT), mas a postagem causou grande revolta e acusações de que a parlamentar estaria promovendo a discriminação contra os nordestinos. Desde o anúncio da vitória de Dilma na noite de ontem (26) diversos perfis nas redes sociais tem insultado e acusado a região pela permanência da presidenta no poder.

Com a repercussão negativa, a vereadora através de sua assessoria de imprensa emitiu nota explicando sobre o ocorrido. Ao postar a nota em seu perfil no Facebook, Eleika explicou que estava retirando a postagem polêmica, mas que ainda acreditava na liberdade de expressão e que só tomava esta atitude por utilizarem seu pensamento de forma desvirtuada e de forma desleal para gerar manifestações separatistas.

Eleika Bezerra é uma parlamentar até então bem reservada. Atuante na área da educação, principal bandeira de seu mandato, ela ficou bem conhecida ao doar seu salário como vereadora à instituições filantrópicas e por manter a transparência do seu mandato disponível para todos.

Confira a nota de Eleika Bezerra sobre postagem polêmica em seu Facebook na íntegra 

NOTA

Sobre uma postagem feita na minha página PESSOAL no Facebook, venho esclarecer que não tive intuito de promover o preconceito entre regiões. Porém, em relação ao resultado da eleição presidencial realizada neste domingo (26), não há dúvidas de que há uma clara divisão no Brasil. Se observamos bem o mapa divulgado pela própria imprensa exibindo o resultado da votação em cada estado, pode-se perceber que a eleição realmente foi regionalizada.

Presenciamos uma campanha que dividiu o país em etnias e classes sociais eivada de preconceitos e maniqueísmos, o que resulta no estímulo ao espírito separatista. Quem fez o discurso da separação, por exemplo, entre pobres e ricos?

Estive em Cuba há cerca de cinco anos e confirmei o avanço na educação e na saúde e a falta de liberdade, até de ir e vir. Reafirmo que o meu desejo é de que o Brasil possa se espelhar em Cuba no que diz respeito à saúde e à educação, mas nunca na ausência da liberdade de expressão. Por esse motivo, inclusive, acredito que tenho o direito de expressar o que penso. Sobre a educação, registre-se que o Nordeste tem mais da metade dos analfabetos desse país (53,6%).

Sou professora há mais de 50 anos e sempre tive uma postura pautada pela ética, transparência e defesa da minha liberdade de expressão. Vivo em um país em que o direito de expressar o que penso é assegurado pela Constituição Federal e posso, portanto, manifestar minhas ideias.

*Por: Rodrigo Klyngerr

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply