sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Decisão para Governo do Estado fica para o segundo turno

Os votos em branco, nulo e as abstenções somaram mais que o número de votos válidos de Henrique Alves. Foto: Blog RK News
A corrida pelo Governo do Rio Grande do Norte será decidido no próximo dia 26 de outubro quando ocorrerá o segundo turno das eleições. 

A disputa será entre os candidatos Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD). O candidato do PMDB recebeu 702.196 mil votos válidos ou 47,34% do eleitorado potiguar. 

Robinson ficou em segundo lugar com 42,02% dos votos válidos, em número ele recebeu 623.614 mil votos.

A diferença entre os dois candidatos foi de apenas 78 mil votos. O segundo turno só foi possível pela expressiva votação de Robério Paulino (PSOL) que recebeu 129.616 mil votos o equivalente a 8,74% dos votos válidos.

Simone Dutra (PSTU) obteve 14.549 mil votos o que representa 0,98% dos votos válidos. O candidato do PSL, Araken Farias ficou em último lugar com 0,90% dos votos ou 13.396 dos votos válidos. 

Votos brancos e nulos

O grande número de votos brancos, nulos e abstenções foi um outro fator pela não definição do pleito no primeiro turno aqui no Rio Grande do Norte. 

Juntando os votos brancos, nulos e as abstenções (eleitores que não votaram) foram quase 844 mil votos não dados a nenhum dos candidatos. 

Para se ter uma ideia cerca de 40% do eleitorado do Estado deixou de votar no cargo mais importante, o de governador. 

*Por: Rodrigo Klyngerr

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply