sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Operação Itaretama é deflagrada pela PF em Natal

Agentes da PF realizando um dos sete mandados de busca e apreensão em Natal. Foto: (Divulgação/Polícia Federal do RN)
A Polícia Federal deflagrou na manhã dessa terça-feira (27), a Operação Itaretama, em Natal. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em escritórios de empresas, Caern (Companhia de Água e Esgotos) e Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca).

De acordo com investigações, há fortes indícios de fraudes e desvios de recursos públicos em licitações de prefeituras, Caern e Dnocs, em obras de combate a seca.

As primeiras investigações foram realizadas no início de 2014, onde ficou constatado que servidores do Dnocs mantinham relacionamento estreito com empresários do setor da engenharia, direcionando contratações e promovendo dispensas de licitação com fraudes.

As suspeitas de fraudes estão mais evidentes em três obras realizadas na região Oeste do Estado, são elas: a construção de açude no Assentamento 3 de Agosto (Pau de Leite), da adutora de Jucuri, em Mossoró, e na adutora de engate rápido de Jucurutu.

Segundo a assessoria da PF, há fortes indícios de que não foram realizadas as fiscalizações necessárias nessas obras, o que promoveu danos ao erário público. Há também fortes indícios de corrupção ativa e passiva.

A PF informou ainda, que o grupo investigado articulava diversas licitações em prefeituras e na Caern.

A Operação Itaretama, significa "região de pedras", denominação utilizada antigamente para identificar o município de Lages, local onde foram realizadas as primeiras investigações, contou com a participação de 30 agentes federais, que cumpriram os sete mandados de busca e apreensão.

*Por: Rodrigo Klyngerr 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply