sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Hillary Clinton vai disputar a presidência dos EUA

Hillary Clinton confirma desejo de disputar o cargo de presidente dos EUA. Foto: (Carolyn Kaster)
A ex-secretária de Estado Hillary Clinton anunciou neste domingo sua intenção de concorrer novamente à presidência dos Estados Unidos, pedindo aos eleitores que mantenham o partido Democrata na Casa Branca por mais quatro anos.

Hillary a primeira candidata democrata a declarar formalmente sua intenção de concorrer à Casa Branca, e entra como um dos nomes mais fortes na corrida presidencial. Em 2008, ela tentou ganhar a nomeação de seu partido, mas perdeu para o então senador Barack Obama.

Desde então, ela fortaleceu seu currículo como chefe de Departamento de Estado, ao mesmo tempo em que manteve contato com uma rede leal de apoiadores e doadores de campanha dispostos a transformá-la na primeira presidente mulher do país.

Dada a posição de destaque que Hillary mantém há bastante tempo no cenário político dos Estados Unidos, o anúncio de sua candidatura foi um tanto contido para não parecer presunçoso. Depois de sete anos sem concorrer em uma eleição, a ex-senadora também anunciou que vai viajar a quatro estados que iniciam o processo de primárias democratas: Iowa, New Hampshire, Carolina do Sul e Nevada.

Embora comece a campanha com uma grande vantagem sobre seu potencial maior adversário no partido, o vice-presidente Joe Biden, Hillary planeja suas ações como se estivesse em uma disputa bastante acirrada, dizem pessoas próximas à democrata. A preocupação pode ser uma reação à campanha de 2008, quando ela iniciou como a mais forte candidata do campo democrata, mas perdeu para Obama no primeiro estado a realizar as prévias, Iowa.

Caso consiga a nomeação de seu partido, Clinton irá enfrentar também o desafio de conseguir convencer os eleitores a deixarem um democrata na Casa Branca por um terceiro mandato consecutivo. Desde 1953, isto aconteceu apenas uma vez, em 1988, quando George Bush sucedeu Ronald Reagan. Fonte: Dow Jones Newswires.

*Por: Estadão Conteúdo

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply