sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » PM do RJ admite ocupação completa do Alemão, 'se necessário'

Policial avança armado durante confronto com moradores do Complexo de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, após protesto na Rua Joaquim de Queiroz contra a morte do menino Eduardo de Jesus, de 10 anos (Foto: João Laet/ Agência O Dia/ Estadão Conteúdo)
A Coordenadoria de Polícia Pacificada (CPP) informou na tarde desta sexta-feira (3) que não descarta uma ocupação completa no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte. Na quinta (2), a CPP anunciou que iniciava um reforço no policiamento com a atuação de policiais do Comando de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) - reforçam, desde ontem, o policiamento no Complexo do Alemão. Um centro de comando do COE, instalado na Coordenadoria de Polícia Pacificadora, monitora a ação das forças especiais e avaliará se será necessária uma ocupação completa.

A CPP informou ainda que o contêiner da Base Avançada do Alemão, que fica na Rua Canitar, será retirado. Em seu lugar está sendo montado um ponto de fortificação. Na sede administrativa da UPP Nova Brasília também está sendo instalado um ponto de fortificação. O contêiner será retirado futuramente. A Coordenadoria da Polícia Pacificadora avalia a necessidade de mais pontos de fortificação e instalações de cabines blindadas.

Baleados

Eduardo foi baleado em operação policial(Foto: Reprodução / Facebook)
Nesta quinta-feira (2), um menino de 10 anos morreu após ser atingido por uma bala perdida, no Conjunto de Favelas do Alemão. Eduardo de Jesus Ferreira brincava no celular na porta de casa, quando foi baleado. A morte do menino gerou protesto de moradores da comunidade, nesta sexta-feira (3). Houve confronto entre a PM, que lançou bombas de gás e spray de pimenta, e manifestantes.

Pelo menos outras duas pessoas foram atingidas por balas perdidas no Alemão desde a tarde desta quarta (1º) – uma mulher morreu e a filha dela ficou ferida. No total, além de Eduardo, outras seis pessoas foram baleadas em dois dias – três morreram. Há cerca de 90 dias seguidos os moradores do Alemão convivem com intensos tiroteios.

Pela manhã, uma base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), na Rua Canitá, foi atacada. Janelas da unidade, que funciona dentro de um contêiner, foram quebradas. Segundo o CPP, pessoas não identificadas também colocaram fogo em uma caçamba de lixo que fica ao lado da unidade. O fogo em um colchão chegou a atingir uma parte da base.

Leia a íntegra da nota:

Policiais do Comando de Operações Especiais (COE) - Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e Batalhao de Ações com Cães (BAC) - reforçam, desde ontem, o policiamento no Complexo do Alemão. Há um centro de comando do COE instalado na Coordenadoria de Policia Pacificadora e cada ação das forças especiais será avaliada até chegar, se for necessário, a uma ocupação completa.

Nessa movimentação, o contêiner da Base Avançada do Alemão, que fica na Rua Canitar, será retirado. Em seu lugar esta sendo montado um ponto de fortificação. Na sede administrativa da UPP Nova Brasília também está sendo instalado um ponto de fortificação. O contêiner onde funcionada essa base será retirado.

*Por: G1 do Rio de Janeiro

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply