sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Caern prorroga por mais 30 dias negociação de contas em atraso

Contas poderão ser parceladas até 1º de abril.Foto: TN
Com o objetivo do oferecer mais tempo aos mutirões de negociação de débitos, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) prorrogou por mais 30 dias, o prazo para negociação das contas de clientes em atraso, com descontos de até 100% nos juros e parcelamento em até 36 vezes. Agora, o benefício se estenderá até primeiro de abril. A oportunidade oferecida pela empresa aos clientes particulares e  às prefeituras e outros órgãos públicos, tem o propósito de retomar o atendimento aos que tiveram corte ou ramal suprimido até 31 de março de 2010, inclusive aqueles que estão utilizando o serviço de forma clandestina. 

Os clientes que estão com débitos junto a Caern, devem procurar o escritório da Companhia, cujo endereço e telefone estão disponíveis na conta de água, para efetivar a negociação e aproveitar os benefícios concedidos pela companhia por mais 30 dias. Após esse prazo, a quitação de débito só poderá ser realizada da forma convencional, sem a anistia oferecida atualmente.

A empresa quer que todos recebam e paguem, de forma justa, pelos serviços prestados. A partir de abril, a empresa vai efetuar o Registro de Negativação de Crédito no Comércio, enviando a relação dos inadimplentes para o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e Serasa (cadastro bancário). Para evitar que aconteça o bloqueio de crédito, além dos descontos nos pagamentos à vista, a Caern está parcelando os débitos em até 36 vezes mensais, na própria conta de consumo emitida pela empresa.

O assessor comercial da Caern, José Dantas, informa que a promoção vem desde o ano passado e restam agora pouco mais de 40 dias para encerramento do prazo, que não será mais prorrogado. Ele orienta os clientes a procurarem um dos escritórios de atendimento em todo Estado, citados nas contas emitidas pela empresa, ou Central do Cidadão que funciona, inclusive aos sábados. É importante apresentar CPF e uma conta anterior para localização do cadastro.

A oportunidade é oferecida para todos os clientes da capital e interior que podem negociar da seguinte forma: nos pagamentos à vista, desconto de 50% nos valores das multas regulamentares, taxas de corte/religação e períodos não faturados. Nos acréscimos como juros de mora e atualização monetária, a Caern está oferecendo 100% de descontos.

Parcelamentos
 
Nos parcelamentos, a empresa está oferecendo prazo de até três anos (36 parcelas) para pagamento dos débitos, com dispensa dos acréscimos nos juros e atualização monetária da dívida e do parcelamento, além do desconto de 50% no valor da multa. José Dantas lembra que o valor de cada parcela não pode ser inferior a 50% da tarifa mínima do respectivo cliente. Quem tiver com o serviço cortado por um período superior a dois anos, considerando a data do corte, sem faturamento da empresa, não recebe os benefícios da promoção.

Para quem já teve parcelamento anterior, o débito negociado nas contas já emitidas ou para cobrança futura, ficará mantido, sendo incluído na negociação. Todas as situações são analisadas individualmente, seguindo os critérios previstos na resolução da Diretoria da empresa. Os benefícios são aplicados a todos os clientes, inclusive os grandes consumidores, comerciais, industriais e públicos. No caso das prefeituras municipais, com os contratos de concessão vencidos, se optarem pela renovação dos mesmos, receberão as vantagens semelhantes aos consumidores particulares.

Os interessados nos benefícios podem procurar a Caern de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e 13,30 às 17h30, nos escritórios em Natal e interior do Estado. Nas Centrais do Cidadão, procurar o guichê da empresa, de terça a sexta-feira, das 9h às 21h e aos sábados, das 9 às 17h.

*Fonte: Assessoria de Imprensa da Caern
 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply