sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Greve é contestada por professor da rede municipal de ensino

O blog RK News recebeu um email do professor da rede municipal de ensino de Natal, José Carlos de Oliveira Costa, que desabafou e mostrou toda sua indignação com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE/RN), que deflagrou greve nesta sexta-feira (11), mesmo com as propostas feitas pela Prefeitura Municipal do Natal.

"Eu trabalho em uma escola e sei bem como funciona esses arrobos do Sinte que não está nem aí para a classe, como educador da rede municipal não acato essa greve absurda que o Sinte por meio dessa demagoga da Fátima Cardoso, que trabalha em conjunto com partidos políticos e faz sempre muita pressão aos professores que não aceitam esses absurdos de greve, sei que existe alguns problemas na rede e não fecho os olhos para isso, porém na questão salarial nunca em quase 20 anos de sala de aula fomos tão valorizados como na atual gestão, são verdadeiras as palavras da secretária Adriana Trindade, estamos valorizados sim, o Sinte mais uma vez acatou os pedidos dos seus pré-candidatos para a prefeitura em 2012, inclusive peço aqui que o MP entre na causa e defenda a nossa vontade de trabalhar e que a sociedade de Natal saiba que o verdadeiro professor como eu, de forma alguma aceita essa greve absurda, que o Sinte deixe de trabalhar com politicagem e comece realmente a defender a classe dos professores de Natal e do RN, obrigado pela atenção", desabafo do professor José Carlos de Oliveira Costa.

A Prefeitura propôs um aumento salarial de 10.79% para a categoria dos professores, a ser implementada a partir de maio próximo. Além disso, a Prefeitura comprometeu-se em pagar 12.94% de reajuste aos professores nas folhas de março e abril, aplicando percentuais retroativos de 6.47% referentes à janeiro e fevereiro.

Outra medida adotada pela Prefeitura para conter a greve foi a publicação no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta, com a nomeação de 383 professores, sendo 319 para o ensino fundamental e 64 para o ensino infantil. Foi comunicado ainda ao SINTE que os recursos do Orçamento do Município (ROM) já estão sendo devidamente repassados às unidades de ensino que estão com a situação regularizada e que o pagamento aos professores, referente às progressões devidas desde 2009 (171 professores), já foi enviado à Segelm para implantação em Fevereiro.

A atual gestão da prefeita Micarla de Sousa, em dois anos já melhorou em 21.5% os salários dos professores municipais, e com a atual proposta os ganhos salariais da categoria passaria ao patanar dos 32.29% de ganhos salariais. “Esta é gestão que mais valorizou a categoria dos professores. Acredito que serão sensíveis”, destaca Adriana Trindade secretária interina de Educação.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

3 comentários:

  1. Maria Cristina de Carvalho e Lima13 de fevereiro de 2011 às 12:01

    Parabéns ao caro amigo de profissão José Carlos, já está na hora dos verdadeiros professores, sairem do confinamento e dos desmandos do Sinte/RN, temos que mudar essa diretoria que ameça e atrasa o ensino de Natal e do RN, Fatima Cardoso não presta e é uma mercenária.

    ResponderExcluir
  2. Feliz por esta matéria, mostrando a sociedade de Natal, que nem sempre os governos tem culpa, parabenizo também o professor José Carlos pela coragem e pelo desabafo, se todos os professores tivessem sua coragem não teriamos pessoas como essa Fatima Cardoso, que muito conhecida por seus atos politicos e seu modo de tratar os professores, principalmente os da educação infantil, que para ela são indignos de fazer parte da classe educacional da cidade. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. José Carlos é um comediante: "nunca em quase 20 anos de sala de aula fomos tão valorizados como na atual gestão"

    Erasmo de Rotterdam escreveu "Elogio da Loucura"... O José Carlos, com sua frase de uma sabedoria profunda, bem que podia prefaciar uma obra similar, digamos, Elogio das Fezes.

    ResponderExcluir