sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Morre aos três anos o pequeno Matheus

A noite deste domingo (20), foi de tristeza para a família do menino, Matheus Brito Silva, de apenas três anos. O pequeno Matheus veio a falecer, depois de ter se engasgado com um caroço de pitomba, na última quarta-feira (16).

A demora em se conseguir uma UTI pediátrica é a causa mais provável. Matheus chegou a ser atendido na UPA do Pajuçara, mais a unidade não possui UTI pediátrica, assim como faltam UTI's em todo o Estado.

Matheus Brito teve morte cerebral ainda na sexta-feira e, neste domingo, teve a morte confirmada, pela equipe médica do Hospital Antônio Prudente, do grupo Hapvida. A mãe de Matheus, informou que irá doar os órgãos de seu filho. “Tem quatro crianças precisando de órgãos e nós vamos doar as córneas, rim, fígado e coração”, revelou Geane Brito ao repórter Thyago Macedo, do Nominuto.com.

Esclarecimento

Após surgir dúvidas sobre o porque da UPA não ter UTI pediátrica, destacamos que o modelo da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), é para atendimentos de urgência e emergência de baixa e média complexidade. No caso de Matheus, os médicos conseguiram extrair o caroço de pitomba, porém a demora no trajeto da casa para a UPA, fez com que o menino perdesse oxigenação no cerébro.

A demora em se conseguir um leito de UTI pediátrica, agravou ainda mais o estado de saúde da criança. O Rio Grande do Norte, não tem leitos de UTI pediátrica, o que dificulta a boa ação no socorro de pacientes em estado grave, como foi o caso do pequeno Matheus.

Ministro Padilha garantiu ajuda para criação de UTI pediátrica no RN

Em sua recente visita à Natal, o Ministro Alexandre Padilha, garantiu a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que vai ajudar o Estado na criação de leitos de UTI pediátrica. Que o caso do garoto Matheus, sirva de exemplo e que os Governos do Estado e Federal, façam suas partes, a população do Estado não pode esperar e muito menos ficar esperando por uma vaga em UTI's.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply