sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » UFRN acusa estudante de uso indevido de argumento de inclusão

Antônio é acusado pela UFRN de mentir em questionário. Foto: Adriano Abreu
O primeiro colocado do Vestibular 2011 da UFRN no curso de Medicina e também na área Biomédica, Antônio Gomes da Silva Filho, será eliminado da seleção por ter utilizado o argumento de inclusão, benefício concedido a alunos que cursaram todo o ensino médio em escola pública, mesmo tendo estudado em escola particular. 

De acordo com a reitora eleita, Angêla Paiva, Antônio possui uma matrícula no curso de odontologia da UFRN datada de 2008. Em um questionário que é respondido pelos alunos que ingressam na Universidade, ele afirmou que havia estudado em escola particular. Ano passado, no formulário de inscrição para o vestibular 2011 Antônio teria colocado o EJA (Ensino para Jovens e Adultos) de ensino público como escola que ele concluiu os estudos.

Não se sabe quantos anos do nível médio Antônio cursou na rede privada. A reportagem da TRIBUNA DO NORTE tentou entrar em contato com o estudante na manhã de hoje por meio de seus telefones fixos e celular, mas não obteve êxito.

No dia 7 de janeiro deste ano, quando foi divulgada a classificação do vestibular 2011, Antônio afirmou, em entrevista por telefone à TRIBUNA DO NORTE, que cursou o ensino fundamental em Goianinha e o nível médio em Natal, sempre em escolas estaduais. Essa foi a quinta vez que Antônio participou do processo seletivo. Ele foi aprovado em seu primeiro vestibular para Ciências Contábeis e no segundo para Odontologia, mas não chegou a cursar nem um período completo de nenhum dos dois cursos.

*Reportagem do site do jornal Tribuna do Norte
*Repórter: Larissa Cavalcante

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply