sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Nokia e Microsoft desafiam Google e Apple no mercado de celulares

As gigantes Nokia e Microsoft resolveram se unir para enfrentar Google e Apple na guerra pelos usuários de smartphones (celulares que navegam na internet).
 
Com isso, a Nokia praticamente desiste de um sistema operacional próprio para adotar o Windows Phone 7, desenvolvido pela Microsoft.

O anúncio, feito ontem em Londres pelos presidentes das duas companhias, Steve Ballmer (Microsoft) e Stephen Elop (Nokia), foi visto por analistas como uma tentativa quase desesperada da Nokia de se manter líder no mercado de celulares.

A empresa detinha 36,6% das vendas de aparelhos em 2009, participação que caiu para 27,1% no final de 2010. 

Executivo-chefe da Nokia Stephen Elop fala ao público ao lado do chefe do setor financeiro Timo Ihamuotila.Foto: Luke MacGregor/Reuters
Ela tem enfrentado forte concorrência dos baratos produtos chineses (telefones comuns, que não acessam a internet) e também de smartphones como o iPhone.

"A Nokia está num momento crítico, no qual as mudanças são necessárias e inevitáveis", afirmou Elop, que deixou a Microsoft no ano passado para presidir a empresa finlandesa.

Como resultado da operação, alguns setores de desenvolvimento da Nokia serão reduzidos e haverá demissões. A empresa tem hoje 132 mil empregados.

A Microsoft, por sua vez, ainda lidera o mercado de desktops e laptops, mas precisa ampliar sua participação no mundo dos smartphones porque a previsão é que ainda neste ano haja mais acessos à web por celulares do que por computadores.

A empresa lançou o Windows Phone 7 em 2010, mas o produto não conseguiu conquistar muitos consumidores --tem só 2% do mercado.

A Nokia afirma que continuará a vender telefones com o Symbian, seu próprio sistema operacional, e a desenvolver o MeeGo, em parceria com a Intel. Mas afirma que dará prioridade total ao produto da Microsoft. 


*Com informações da Folha de São Paulo
*Repórter: VAGUINALDO MARINHEIRO

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply