Como o blog havia adiantado na semana passada, o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) vetou por completo o projeto do Passe Livre aprovado pela Câmara Municipal de Natal com emendas de vereadores ao projeto elaborado pelo Executivo.
A justificativa para o veto é de que as emendas anexadas pelos vereadores inviabilizavam o projeto uma vez que as emendas aumentaram os gastos em R$ 700 mil reais. A Prefeitura de Natal afirma que só poderá investir apenas R$ 2 milhões com verbas da Secretaria Municipal de Educação.
Segundo informações o veto será enviado à Câmara Municipal até a quinta-feira (5) e um novo projeto do Executivo para o Passe Livre seguirá para o Legislativo até a próxima sexta-feira (6). Um grupo de 15 vereadores estiveram reunidos com o prefeito e o procurador-geral do Município, Carlos Castim, para ouvirem as explicações sobre o veto.
No encontro os 15 vereadores acenaram positivamente ao veto do prefeito e se comprometeram em votar o novo projeto sem acréscimos de emendas, ou seja, Carlos Eduardo manda e os vereadores aprovam. Nosso blog foi informado que novos protestos e manifestações serão realizadas na Câmara Municipal de Natal e na frente da Prefeitura de Natal.
*Por: Rodrigo Klyngerr
Nenhum comentário: