sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Seturn entra com ação na Justiça na tentativa de barrar novas paralisações de motoristas e cobradores

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn) saiu na frente e foi buscar na Justiça uma forma de barrar novas paralisações de motoristas e cobradores dos ônibus de Natal.

A ação de Interdito Proibitório foi protocolada nessa sexta-feira (30) na 10ª Vara do Trabalho de Natal. De acordo com o Seturn, a medida foi necessária para evitar que os rodoviários façam paralisações surpresas como a que aconteceu na última quinta-feira (29) e que deixou a cidade sem ônibus por mais de três horas, prejudicando mais de meio milhão de usuários do transporte público.

O Seturn afirma que as duas paralisações que aconteceram não foram realizadas pelo sindicato dos rodoviários, mas por uma parte que faz oposição à atual diretoria do Sintro-RN. “Nós consideramos esse tipo de paralisação ilegal porque ele não é uma decisão do sindicato. A categoria teria que aprovar a decisão. Se o Sintro quer fazer greve, ele tem que buscar maneiras legais para isso”, disse o diretor jurídico do Setrun, Augusto Valle ao jornal Tribuna do Norte.

Essas paralisações também vão pesar nos bolsos dos responsáveis, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) autuou cerca de 40 ônibus durante a paralisação da quinta-feira. 

Os motoristas que pararam os ônibus e interromperam os tráfego de veículos nas principais vias da cidade serão punidos com sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e terão que pagar uma multa no valor R$ 191,54 pela infração gravíssima de trânsito.

O Seturn aguarda a apreciação da liminar por parte da Justiça do Trabalho.


*Por: Rodrigo Klyngerr

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply