sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Morre Miguel Josino Neto, procurador-geral do Estado

Miguel Josino Neto teve morte cerebral confirmada e a família decide pela doação dos órgãos do procurador-geral do Estado. Foto: Emanuel Amaral
A equipe médica do Hospital do Coração, confirmou no início da tarde de hoje (19) a morte cerebral do procurador-geral do Estado, Miguel Josino Neto.

Miguel Josino Neto, 48 anos, sofreu uma queda da varanda do seu apartamento, localizado no bairro de Candelária, zona Sul de Natal.

O procurador-geral foi socorrido pelo Samu, mas devido aos traumas que sofreu na cabeça, medula e tórax, não resistiu e veio a óbito. A morte cerebral foi detectada ainda ontem (18), após Josino Neto ter dado entrada na UTI do Hospital do Coração, mas a equipe médica só deu o diagnóstico definitivo pouco mais de 12 horas quando novos exames foram realizados, confirmando assim a morte cerebral.

A família resolveu doar os órgãos do procurador-geral. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias como forma de homenagear o jurista.

O velório de Miguel Josino Neto será realizado na Escola de Governo, no Centro Administrativo, mas ainda não foi informado o horário.

O procurador-geral do Estado era casado, tinha dois filhos e três enteadas, além de um neto.


Sobre Miguel Josino Neto 

Miguel Josino Neto era formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em 1987. Foi aprovado em 1º lugar no concurso público para provimento do cargo de Procurador do Estado do Rio Grande do Norte em 1993, era especialista em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará, professor de Direito Constitucional da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) e do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (Uni-RN), além de ter exercido a função de professor da UFRN e da Universidade Potiguar (UnP).

Josino possui dezenas de artigos publicados em revistas jurídicas e era membro da Academia de Letras Jurídicas do RN (Alejurn), além de ter sido co-autor do livro “Análise das Divergências Jurisprudenciais no STF e STJ”. Ele ocupava o cargo de procurador-geral do Estado desde o início do mandato da governadora Rosalba Ciarlini, em 2011. 


*Por: Rodrigo Klyngerr

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply