sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Anúncio da terceira etapa do Minha Casa, Minha Vida é cancelado pelo Governo Federal

O Governo Federal cancelou por tempo indeterminado o anúncio da terceira edição do programa Minha Casa, Minha Vida, uma das principais vitrines de campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff. O Palácio do Planalto informou que o evento não consta na agenda da presidente para esta sexta-feira, 28. 

Oficialmente, a cerimônia foi cancelada por incompatibilidade da agenda de Dilma, que não pôde participar dos encontros com a equipe técnica que fecharia a meta da terceira etapa.

Na semana passada, na abertura do Encontro Nacional da Indústria da Construção, em Goiânia, Dilma prometeu para sexta-feira, 28, o lançamento da terceira etapa do programa. O anúncio da terceira etapa antes da conclusão da fase atual, que tem metas até o fim de 2014, é importante para o planejamento do setor da construção.

"É fundamental para que os empresários tenham base de cálculo econômico para saber o que é possível investir nesse horizonte que se estende pelos próximos quatro anos", afirmou a presidente na ocasião.

O Estado apurou com fontes do setor de construção civil que o anúncio foi adiado porque o governo federal procura uma contraproposta à promessa do presidente nacional do PSB e pré-candidato do partido à Presidência da República, Eduardo Campos, de construir 4 milhões de novas casas populares em quatro anos. Segundo fontes do mercado, a meta do governo era inferior a esse número.

"A presidente ficou em uma sinuca de bico. Se aumenta a meta, terá de explicar de onde vão sair os recursos", disse a fonte do mercado que participa das discussões da nova etapa do programa de habitação popular.

Campos disse que conseguiria fazer 4 milhões de casas com redução dos subsídios dos financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A solução seria aumentar os juros nos empréstimos do banco de fomento - a Taxa de Longo Prazo (TJLP), atualmente em 5% ao ano. Ele também afirmou que o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida devem continuar em um provável governo dele, embora "aprimorados".

O pré-candidato Aécio Neves, do PSDB, também foi convidado para o evento em Goiânia, mas não compareceu. 

*Com informações de O Estado de São Paulo

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply