sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Brasil vence a Croácia por 3 a 1 na estreia da Copa do Mundo

A vitória por 3 a 1 animou o torcedor que acredita na conquista do Hexa. Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM
O técnico Luiz Felipe Scolari escalou o Brasil com Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar; Hulk, Neymar e Fred. A Croácia entrou em campo com Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren, Vrsaljko; Modric, Rakitic, Kovacic e Perisic; Olic e Jelavic. O treinador é Niko Kovac.

Nos dez primeiros minutos, a Croácia teve as principais oportunidades. Aos 6, Olic cabeceou com muito perigo. Quatro minutos depois, ele aproveitou a subida de Daniel Alves e avançou livre pela esquerda, cruzando para o centro da pequena área. Jelavic não conseguiu chutar e a Marcelo desviou a bola para dentro do gol. Julio César nem pode esboçar reação.

Primeiro lance mais importante brasileiro foi com Paulinho. O volante brasileiro entrou pela direita da área e chutou forte e Pletikosa evitou o gol. O lance acendeu o ataque brasileiro. Pouco depois, Neymar passou pelo lateral-esquerdo e conseguiu cruzar para trás. Oscar acertou belo chute, mas Pletikosa pulou para evitar a comemoração brasileira.

Aos 28, Oscar quase perdeu a bola no meio do campo, mas brigou pela bola e conseguiu tocar para Neymar. O atacante partiu para a entrada da área e chutou de pé esquerdo. A bola bateu na trave esquerda e entrou de mansinho, sem dar chance à defesa de Pletikosa.

Aos 40, Neymar tentou passar por Rakitic e foi derrubado a alguns passos da área. O próprio Neymar bateu, mas a bola bateu na barreira e foi a escanteio.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou com mais volume de jogo brasileiro. Mesmo assim, poucas vezes a bola chegou ao gol da Croácia. Aos 15, Kovac mandou a campo o volante Brozovic, no lugar do meia Kovacic. Pouco depois, Felipão também trocou: Hernanes substituiu Paulinho.

Aos 19, Neymar roubou a bola e partiu à frente, tendo Fred ao seu lado. O zagueiro Corluka apelou para uma falta mais forte para evitar que a bola fosse entregue a Fred. Na cobrança, Daniel Alves chuto por cima do gol, mas Pletikosa estava no lance.

A segunda substituição brasileira foi realizada aos 22 minutos. Bernard, camisa 20, entrou no lugar de Hulk.

Logo depois, Fred disputou com Lovren e o árbitro japonês Yuichi Nishimura marcou pênalti. O defensor croata levou cartão amarelo na jogada. Neymar pegou a bola, beijou-a e cobrou a penalidade. Pletikosa chegou a tocar na Brazuca, mas não evitou a comemoração máxima na Arena Corinthians.

David Luiz quase marcou, aos 30. O zagueiro cabecou por cima, de dentro da pequena área. Após o gol, o Brasil diminuiu o ritmo e a Croácia quase empatou aos 37, mas Julio César sofreu clara falta em disputa com o atacante Olic.

Neymar deixou o campo aos 42. O atacante finalizou quatro vezes e converteu dois gols. O polivalente Ramires entrou em seu lugar e, três minutos depois, foi o responsável pelo início da jogada do derradeiro gol brasileiro.

Aos 45, Ramires roubou a bola no meio de campo e tocou para Oscar coroar sua apresentação. O meia brasileiro correu muito e chutou de bico com o pé esquerdo, no cantinho de Pletikosa. Foi o último lance da primeira partida do Brasil em Copas do Mundo desde 1950.

*Com informações do Portal da Copa

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply