Imagem do viaduto estaiado da Prudente de Morais. Foto: Rivaldo Júnior |
O primeiro legado da mobilidade da Copa foi construído em tempo recorde, seis meses, e é composto por túneis e um viaduto estaiado. O custo da obra foi de R$ 222,4 milhões de reais, sendo R$ 179,9 milhões com recursos federais e R$ 42,5 milhões de contrapartida da Prefeitura do Natal.
A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) informa que apenas o túnel da rua Raimundo Chaves – não será liberado para o tráfego amanhã, tendo seu trecho liberado apenas no próximo dia 15 de junho, dois dias depois do primeiro jogo da Copa em Natal.
Outras obras como o viaduto erguido na BR-101, o binário da Capitão Mor Gouveia com a Jerônimo Câmara, a macrodrenagem da Arena das Dunas e a padronização de calçadas só serão entregues após a Copa, em meados de setembro.
A partir de amanhã com a entrega do viaduto estaiado, de 325 metros de extensão, com o túnel da avenida Lima e Silva com a avenida São José, o túnel da avenida Jerônimo Câmara em direção a avenida Prudente de Morais e a passarela construída na Prudente, a expectativa é de que o tráfego de veículos naquela região seja liberado, dando uma fluidez ao trânsito da cidade, que sofreu com as inúmeras interdições.
Veja algumas imagens do Complexo Viário Dom Eugênio de Araújo Salles. Fotos: Rivaldo Júnior
Veja algumas imagens do Complexo Viário Dom Eugênio de Araújo Salles. Fotos: Rivaldo Júnior
*Por: Rodrigo Klyngerr
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