sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Denúncia contra Micarla e 31 pessoas é acatada pela Justiça Federal

A Justiça Federal acatou denúncias contra a ex-prefeita de Natal, Micarla de Sousa e outras 31 pessoas em quatro processos que investiga o desvio de recursos públicos da Secretaria Municipal de Saúde.

O ex-marido de Micarla, o apresentador Miguel Weber, o ex-secretário de Saúde Thiago Trindade, Alexandre Magno, Anna Karina Cavalcante, Bruno Macêdo, Thobias Gurgel, Carlos Viana, Francisco de Assis Viana, Antônio Luna, Annie Azevedo, além de empresas como a Marca, engrossam a lista de denunciados.

Segundo o juiz federal Walter Nunes apesar do processo contra os envolvidos no desvio de recursos da Saúde ter iniciado na Justiça Estadual, o mesmo teve que ser remetido à Justiça Federal por conter desvio de recursos federal.

O juiz determinou ainda que as provas colhidas nos processos de busca e apreensão, quebra de sigilo telefônico, de dados bancários e fiscais sejam compartilhados, ou seja, não há mais o famoso segredo de Justiça.

De acordo com uma perícia contábil realizada por um profissional contratado pelo Ministério Público, entre os meses de novembro de 2010 e maio de 2011, cerca de R$ 1,7 milhão de reais, foram pagos à Associação Marca por uma consultoria, que segundo a perícia não serviu para justificar tamanho gasto.

Sobre a Operação Assepsia

A Operação Assepsia foi deflagrada no dia 27 de junho de 2012. Nela o Ministério Público investigou fraudes no processo de licitação que contratou o Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde (IPAS), do Instituto de Tecnologia Capacitação e Integração Social (ITCI) e da Associação Marca pela Secretaria de Saúde. 


*Por: Rodrigo Klyngerr

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply