sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » O momento constrangedor de Dilma e Blatter durante abertura do Mundial da FIFA

Joseph Blatter e Dilma Rousseff foram duramente xingados por torcedores durante abertura da Copa. Foto: Nilton Fukuda/AE
A presidente Dilma Rousseff e o mandatário da Fifa, Joseph Blatter, foram hostilizados durante e após a cerimônia de abertura da Copa do Mundo, realizada nesta quinta-feira (12), no Itaquerão. Os torcedores gritaram "ei, Dilma, vai tomar no c...", enquanto outros gritavam "ei, Fifa, vai tomar no c...". 

Os xingamentos à Dilma foram fortes, mas localizados. Partiram perto da área VIP (uma das mais caras), onde o ex-governador José Serra está. A hostilização não durou muito tempo.

No ano passado, a presidente Dilma Rousseff foi vaiada por milhares de torcedores, por três vezes, antes do Brasil vencer o Japão por 3 a 0, na abertura da Copa das Confederações. 

Na oportunidade, Blatter ficou constrangido e chegou, inclusive, a explicitar esse incômodo, quando, ao discursar, perguntou para a torcida: "Onde está o respeito, onde está o fair play?". Foi novamente vaiado. 

Por conta disso, a abertura da Copa do Mundo não será aberta por discursos de Dilma e Blatter. 

Três crianças entrarão em campo e soltarão pássaros para o alto, simbolizando a paz e a declaração de abertura do Mundial. 

O uso dos pombos na cerimônia de abertura foi a opção encontrada pela Fifa e pelo COL (Comitê Organizador Local) após os dois presidentes optarem por um papel discreto na festa.


*Com informações da Folhapress

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply