sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » DEM do RN acata a vontade de José Agripino e barra candidatura à reeleição de Rosalba

Uma manhã tensa na reunião do diretório estadual do Democratas, de um lado José Agripino, presidente nacional da legenda e do outro a governadora Rosalba Ciarlini.

A reunião foi realizada para decidir os rumos do DEM na eleição de outubro e tudo saiu como o presidente da legenda queria, Rosalba fora da disputa pela reeleição.

Dos 59 membros que poderiam votar, 45 decidiram pela eleição proporcional, ou seja, deputados estaduais e federal, já 10 queriam a eleição majoritária (reeleição da governadora), um votou em branco, outro em nulo e dois se abstiveram de votar.

Visivelmente abalada e triste com a decisão tomada pela ala de José Agripino, Rosalba deixou a reunião antes do fim e declarou que esperava mais solidariedade do partido. "Para fazer um arco de alianças eu precisava ter solidariedade do partido. Isso não está sendo colocado. Só estão se preocupando com a questão da proporcional. Então, vamos trabalhar", desabafou.

Para o presidente do DEM a decisão foi tomada pelos membros da legenda e que o mesmo não mais nada a declarar sobre o assunto. "Os números falam por si só. Não preciso tecer nenhum comentário. De 57 votos, 45 membros do diretório votaram pela coligação proporcional (...). Todos tiveram a oportunidade de falar, manifestar as suas opiniões, o contraditório se estabeleceu, para que cada um votasse conforme as suas convicções. O resultado está anunciado e as providências estão programadas. A reunião da Executiva vai homologar, com certeza, a deliberação do diretório estadual e vai encaminhar à convenção nacional a recomendação do partido", explicou José Agripino.

Ao ser questionada se buscaria reverter a decisão em instâncias superiores, Rosalba foi cautelosa. "Vamos aguardar", disse antes de entrar em seu carro e ir embora.

Com a decisão tomada hoje (2) o Democratas poderá finalmente se juntar na chapa do acordão do pré-candidato ao Governo, Henrique Eduardo Alves (PMDB) e da pré-candidata ao senado Wilma de Faria (PSB). A convenção da legenda está confirmada para o dia 15 de junho.


*Por: Rodrigo Klyngerr

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply