O Grêmio foi punido com a expulsão da Copa do Brasil, além do pagamento de multa no valor de R$ 50 mil reais por "ato discriminatório" por parte de sua torcida contra o goleiro Aranha, do Santos, em partida válida pela Copa do Brasil.
A decisão foi tomada na tarde de ontem (3), pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Com a decisão, o Santos conquistou a vaga nas quartas de final da competição nacional sem precisar realizar a segunda partida.
Como a decisão não é definitiva, o clube poderá recorrer da decisão. O recurso, terá novo julgamento em segunda instância no Pleno do STJD, sendo marcado em 15 dias.
A arbitragem responsável pela partida também foi denunciada pela procuradoria por não ter colocado o episódio relatado por Aranha na primeira versão da súmula. O arbitro Wilton Pereira Sampaio recebeu suspensão de 90 dias, enquanto os seus auxiliares foram punidos com 60 dias de suspensão. Todos eles poderão entrar com recursos e serão julgados em segunda instância pelo Pleno do STJD.
O Grêmio ainda foi julgado por arremesso de objeto, e o Santos, por atraso na volta do intervalo, ambos os clubes foram multados.
*Por: Rodrigo Klyngerr
Nenhum comentário: