sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » TRT-RN é o 3º melhor em produtividade na fase de execução do Brasil

“Fiquei muito satisfeito com os números do tribunal e saio daqui melhor do que quando cheguei”, revelou o Corregedor geral da Justiça do Trabalho, ministro Brito Pereira, durante o encerramento da correição anual do TRT do Rio Grande do Norte, realizada nesta sexta-feira (7).

Entre os vários aspectos destacados pelo Corregedor em seu relatório de correição um deles foi a produtividade na fase de execução.

“Situando o Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte com a 3ª maior produtividade na fase de execução do país, resultado esse que se mostra fruto direto das ações empreendidas pelo TRT”, revelou o ministro.

Brito Pereira também observou que a taxa de produtividade do 1º grau foi da ordem de 120,5% na fase de execução, mesmo com uma taxa de congestionamento na fase de 80,6%.

No 2º grau, em 2013, a produtividade do TRT-RN foi de 109,4% acima, portanto, da média nacional que é de 96,7%.

A taxa de congestionamento no TRT-RN ficou em 19,4% melhor, dessa forma, que a média nacional dos Tribunais do Trabalho de todo país, que é de 22,5%.

“Verificamos que nenhum dos desembargadores do TRT do Rio Grande do Norte está com processos fora do prazo, ou seja, os processos estão sendo julgados no tempo que a lei determina e que o jurisdicionado deseja”, revelou o corregedor.

Além dos dados do 1º e 2º graus, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho também citou ações desenvolvidas pelo TRT-RN como Boas Práticas, como os projetos CLT 70 minutos, a Notícia Judiciária Eletrônica (NJe), a Hasta Pública Eletrônica e o Justiça Liga para Conciliar, além do Programa de Monitoramento e Avaliação do Desempenho Operacional.

O corregedor elogiou o envolvimento do TRT-RN com a questão socioambiental, através do Programa de Uso Racional da Água (PURA) e o Adote uma Árvore, que envolve magistrados, servidores e entidades de classe na preservação da natureza.

“Desenvolver conhecimento, habilidades e atitudes, assim como promover a qualidade de vida e a valorização de servidores e magistrados é objetivo estratégico a ser perseguido não só pelo Tribunal, mas por todos os órgãos da Justiça do Trabalho”, alertou o ministro.

Para o presidente do TRT-RN, desembargador José Rêgo Júnior, o resultado da correição ordinária foi bastante positivo.

“Esse é o resultado de muita dedicação e compromisso dos nossos magistrados e servidores para garantia da prestação jurisdicional e da celeridade processual”, revelou.

A leitura da ata pelo ministro Brito Pereira marcou, também, um fato inédito na história do TRT-RN: a transmissão da sessão em tempo real, via internet.

*Com informações da assessoria do TRT-RN

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply