Uma data nada comemorada, pelo menos para uma parcela da população da Venezuela, nesta quarta-feira (2) o ditador Hugo Chávez comemora 12 anos no poder do país. Hugo aos 56 anos, terá ainda muito tempo no poder, pois se prepara para um novo mandato de seis anos.
Hugo Chávez assumiu o poder na Venezuela em 2 de fevereiro de 1999, em meio a uma crise entre os dois principais partidos políticos do país (Ação Democrática e Copei), logo depois conseguiu à aprovação de uma nova Constituição, onde posteriormente foi revista pelo então presidente. Hugo logo cuidou de rever a questão da reeleição, onde alterou e aprovou esta emenda da Constituição.
O atual quadro da Venezuela é de abandono total, saúde precaria, desemprego com índices altíssimos, a insegurança é total, o descontentamento popular é grande, com índices de rejeição altos, os problemas são muitos e o descaso é total.
Para comemorar a data, Hugo Chávez, convocou “revolucionários” de 70 países para que participem de uma jornada de solidariedade internacional em favor da Revolução Bolivariana e do projeto de instaurar na Venezuela um regime de “socialismo do século 21”.
Nenhum comentário: