sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Contas de Carlos Eduardo aprovadas com ressalvas podem tirá-lo da disputa pela Prefeitura de Natal

Carlos Eduardo Alves corre o risco de ficar fora das eleições de 2012. Foto: Site Google
O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) e pré-candidato ao cargo em 2012 pode ver seu projeto político descer ladeira abaixo, tudo por ter tido suas contas em 2008 (último ano à frente da prefeitura) aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Segundo relatório do TCE no último mês de seu mandato Carlos Eduardo nomeou nada mais, nada menos que 3.209 cargos comissionados (olha que o ex-gestor critica os comissionados da atual prefeita), além de ter concedido incorporações de cargos, deixando assim toda conta e pepino para o seu sucessor, no caso a prefeita Micarla de Sousa.

As nomeações feitas por Carlos Eduardo fere a Lei de Responsabilidade Fiscal, pois foram realizadas depois de 5 de julho de 2008, prazo que proibe qualquer gestor de nomear ou gratificar quem quer que seja. Só no último mês à frente da prefeitura foram nomeados 200 cargos comissionados.

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Natal terá que analisar o processo das contas do ex-prefeito, após isso o processo segue para à Comissão de Finanças e por último os vereadores decidem se aprovam ou reporvam as tais contas com ressalvas que o TCE aprovou, caso sejam aprovadas tudo tranquilo para o ex-prefeito candidato, caso contrário Carlos Eduardo ficará inelegível por 8 anos, como diz a atual regra imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o pleito de 2012.

Vendo o risco que corre o ex-prefeito Carlos Eduardo, esteve na tarde de hoje (10) na Câmara onde se reuniu com seu fiel defensor, vereador Raniere Barbosa. Agora é aguardar os próximos capítulos dessa história que poderá mudar o atual quadro na disputa pela Prefeitura de Natal.


Por: Rodrigo Klyngerr

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply