sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Prefeita discute com a Caixa e Patrimônio da União remoção da comunidade do Maruim

Remoção do Maruim é um dos sonhos da prefeita Micarla de Sousa que já removeu 6 favelas da cidade. Foto: Divulgação
A remoção da comunidade do Maruim, no bairro das Rocas voltou a ser discutida nesta terça-feira (24), pela prefeita do Natal, Micarla de Sousa, secretários municipais, além de representantes da Caixa Econômica Federal, Companhia Docas Do Rio Grande do Norte (CODERN), da Secretaria do Patrimônio da União (SPU). Na reunião foram abordadas as pendências e definidos novos encaminhamentos sobre o assunto.

“Estamos aqui para darmos encaminhamentos as questões que estejam pendentes sobre este assunto. Como já tínhamos nos reunido na semana passada, resolvemos marcar esta nova reunião com todos os envolvidos, como os novos participantes a Caixa e a SPU”, disse a prefeita Micarla de Sousa.

O secretário municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe), Paulo Roberto Menezes Júnior, relembrou que em dezembro do ano passado, conseguiu junto ao Governo Federal, fazer com que a remoção das famílias da comunidade do Maruim fosse feita através de novas residências construídas pelo projeto Minha Casa Minha Vida.

“Foi desenvolvido um projeto com 144 unidades habitacionais, podendo chegar a 160 residências, que resolverá a questão do Maruim”, informou o titular da Seharpe. Para isso, foi identificado um terreno que fica localizado a 1,5 quilômetros de distância da comunidade, que faria parte do Patrimônio da União e que necessitaria ter sua titularidade transferida para o executivo municipal. No entanto, ainda existem questões a serem dirimidas entre A SPU e uma empresa construtora, que teria a posse do terreno.

O gerente de Desenvolvimento Urbano da Caixa, Marcos Vinícius Fernandes Neves, informou que é imprescindível que as questões pendentes entre a SPU e a construtora sejam resolvidas para a concretização do projeto. “Vamos tentar agilizar o máximo possível o que for preciso para que a população seja efetivamente beneficiada com as novas residências”, disse o gerente Marcos Vinícius. A Caixa é o agente financiador do projeto.

O diretor presidente da Codern, Pedro Terceiro, informou que a remoção da comunidade do Maruim, além do grande benefício social, também terá um impacto econômico para todo o estado do Rio Grande do Norte. “Na área do Maruim vamos fazer a expansão do Porto, onde temos o projeto para construção de uma área de estocagem de produtos, proporcionando a entrada de um maior número de produtos no estado”, informou o titular da Codern.


*Com informações da Secom

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply