sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Justiça decidirá a legalidade da greve dos professores

A Prefeitura Municipal do Natal aguarda uma decisão da Justiça para assegurar a retomada das aulas nas escolas municipais. A ação foi impetrada no último dia 4, pela Procuradoria Geral do Município, diante da greve dos professores, que ameaça o cumprimento do ano letivo em prejuízo dos mais de 55 mil alunos atendidos pela rede municipal de ensino.

O secretário Municipal de Educação, Walter Fonseca, demonstrou preocupação nesta segunda-feira (9), ao reconhecer a situação de anormalidade nas escolas do município, em função do movimento. Mesmo assim, ele confirmou que as escolas e os centros municipais de Educação – CMEi’s, estão funcionando parcialmente e tudo que esteve ao alcance do município foi feito para evitar a greve.

Walter Fonseca aproveitou a oportunidade para reafirmar o compromisso que a Prefeita Mircala de Sousa tem tido com a Educação, assegurando um piso 67% superior ao praticado no restante do país, que alcançaria 84%, caso o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN) não tivesse descumprido o acordo assinado, que estabeleceria um reajuste de 10%.

“Afirmamos ainda que todos os compromissos assumidos pela Prefeita têm sido cumpridos: realização de concurso público, processo seletivo para professores substitutos e chamamento de todos os aprovados no concurso, instalação de 52 CMEI’s e de uma escola com capacidade para 360 alunos”.

Ao concluir, o secretário lamentou que a paralisação esteja coincidindo com a campanha eleitoral no Sinte, no próximo mês de junho, e que as disputas internas estejam sendo colocadas acima dos interesses da comunidade escolar.


*Com informações da Secom

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply