sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » SMS de Natal se prepara para a campanha de vacinação contra a Influenza

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal, por meio do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis prepara Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza 2012, que acontece a partir do dia 5, “Dia D” e segue até 25 de maio.
Segundo a chefe do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis, Genilce Maciel, “O Ministério da Saúde tem por objetivo reduzir a morbimortalidade e as internações causadas pela Influenza. Esperamos que os grupos prioritários desta campanha compareçam à unidade mais próxima de sua casa, para se imunizar contra a doença e com isso possamos atingir a meta”, diz.                                     
A meta para o ano de 2012 é vacinar, no mínimo, 80% que significa 67.150 pessoas. O total geral é de 119.273 pessoas no município de Natal.
A campanha que tem como slogan “PROTEGER É CUIDAR, VACINAÇÃO CONTRA GRIPE, DE 05 A 25 DE MAIO”, será destinada aos grupos prioritários de Idosos de 60 anos e mais; trabalhadores de saúde que fazem atendimento para influenza; crianças na faixa etária de 6 a menor de 2 anos e gestantes em qualquer idade gestacional.
Em doenças agudas febris moderadas ou graves, a SMS recomenda adiar a vacinação até a resolução do quadro com o intuito de não se atribuir à vacina as manifestações.
A gripe (Iinfluenza) é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, mais precisamente o nariz, garganta e brônquios.
O contágio ocorre de forma direta, por meio das secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar ou de forma indireta, pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias, podem levar o agente infeccioso direto à boca, aos olhos e ao nariz.

*Com informações da Secom

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply